O resort Le Canton, localizado em Teresópolis (RJ), região serrana, ficou com diária média 9% acima do esperado em junho. O resultado, de acordo com a direção do empreendimento, tem relação coma retomada gradativa do turismo rodoviário, além da maior presença de famílias e fluminenses.

O período, considerado como baixa temporada em razão do início do inverno, também foi motivo de celebração para Mônica Paixão, diretora geral da unidade, por outros motivos. “Além da boa diária média, conquistamos receita 130% superior em relação a 2019”, afirma.

Uma das razões para os bons resultados do resort se dão também por aproveitar o período frio para criar experiências. O Le Canton, por exemplo, criou uma Festa Junina para toda quarta-feira e sábado. O encontro acontece em área aberta e com aplicação dos protocolos sanitários necessários. Neste caso, houve incremento nas vendas diretas com famílias.

Le Canton: ocupação e mudanças

Em relação a ocupação, o destaque continua sendo os dias de semana. Nesse tempo, a propriedade passa de 40% (finais de semana) para 90% dos quartos ocupados em relação ao pré-pandemia. No mês de maio, o balanço do empreendimento já foi positivo e também apresentou bom índice de estadas e venda direta.

“A pandemia trouxe muitas mudanças nas rotinas das famílias e novas demandas dos hóspedes. Estas são atendidas com profissionalismo e criatividade pela equipe”, pontua Mônica.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton