Em meio a restrições da prefeitura de Teresópolis (RJ) por conta da pandemia, o Le Canton celebra. Isto porque, em março, o empreendimento localizado na serra fluminense conquistou ocupação média de 53%. O resultado registrado foi maior que no mesmo mês em 2020.

“Mais uma vez nossa equipe de vendas, marketing e comercial apresentou excelente performance ao superar em 22% a nossa estimativa de ocupação para o mês passado. Nosso diferencial ficou, principalmente, nas negociações de estadas durante a semana”, explica Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton. Além disso, o empreendimento teve crescimento de 119% frente o EBITDA orçado no período, ou seja, lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização.

Le Canton: estratégia

Segundo ela, o bom resultado teve, portanto, dois grandes motivos: pacotes especiais de segunda a sexta, atendendo clientes de estudo e trabalho remoto, e duas ações com o tema “Hotel dos Youtubers”. Neste caso, algumas influenciadoras digitais comandaram atividades no hotel e interagiram com o público adolescente por dois finais de semana.

Em termos práticos, isso garantiu ocupação máxima (na ocasião, de 70%), vendendo todos os pacotes disponíveis com mais de 15 dias de antecedência. É válido citar que, em janeiro, o hotel faturou R$ 10 milhões contando todos os canais de venda.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton