Apesar de encerrar 2020 com receita abaixo do performado em 2019, o Le Canton Resort atingiu níveis recordes de ocupação durante a pandemia no segundo semestre. Hoje (14), o empreendimento localizado em Teresópolis (RJ) divulgou seus primeiros resultados para 2021, registrando 7% de aumento na diária média frente ao mesmo período no ano passado.

O complexo hoteleiro operou em janeiro e fevereiro com a permissão de 70% de ocupação máxima, segundo decretos da prefeitura local. Já em março, com a imposição de novas medidas restritivas, a taxa permitida caiu para 50%.

A Receita Operacional Bruta, que representa o faturamento antes dos gastos, foi 20% maior que o orçado no primeiro trimestre de 2021. Este resultado foi influenciado principalmente pelo aumento na ocupação nos dias de semana, seguindo o comportamento do segundo semestre de 2020, após a reabertura.

“Nossa diária média ficou 7% maior do que o mesmo período do ano passado. Aliado a essa ótima performance comercial, conseguimos manter controlados os custos e despesas, principalmente operacionais, e isso resultou num Ebitda 35% maior do que no primeiro trimestre do ano passado, mesmo com todas as restrições”, esclarece Mônica Paixão, diretora geral do resort.

Le Canton: estratégias

Para superar as adversidades, o Le Canton vem investindo em novidades para seu público, como o lançamento da cerveja própria, produzida na região; parcerias com marcas relevantes, como a Escola de Futebol Maestro Júnior, além de diversificar os atrativos dos pacotes com novas programações.

Outro ponto relevante são os serviços de home office para os adultos e homeschooling para as crianças, que fizeram a diferença nas demandas registradas no ano passado.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton Resort