Le Canton- reabertura - internaResort fluminense reabre com um conjunto de protocolos implementados

Após praticamente quatro meses com atividades paralisadas, o Le Canton recebeu hoje (17) seus primeiros hóspedes. Com capacidade reduzida em função de decreto municipal, o empreendimento comandado por Mônica Paixão reabre lotado, performance que deve se repetir em todos os próximos finais de semana do mês.

"Depois de tudo que aconteceu, parece um sonho reabrir hoje", conta Mônica, em contato com a reportagem do Hotelier News. "É um dia muito marcante para nós. Tantos desafios, havia chance de nem retomar as operações este ano. Voltamos mais unidos e fortes, com os funcionários chegando com brilho nos olhos. Jamais esquecerei", completa.

Fechado desde 23 de março, o Le Canton reabre com 50% da capacidade. Segundo Mônica, a tomada de decisão pela volta veio após analisar a demanda pelo resort. "Abril simplesmente não havia procura. O movimento começou em junho, com os consumidores tendo mais coragem e, principalmente, vontade de sair de casa. Julho, a demanda bombou", explica.

A executiva revela que poderia até ter reaberto antes, mas a conta passou a fechar melhor agora em julho. "Quando percebemos que a demanda estava mais sólida, corri na prefeitura de Teresópolis para negociar a reabertura. Vamos seguir a risca o decreto, mas se abríssemos 70% do inventário, teria vendido tudo. O mesmo vale se fosse a oferta completa", revela.

Le Canton: cintos apertados e protocolos

Em relação ao caixa, Mônica revela que o bom ano de 2019, bem como o primeiro bimestre positivo deste ano, permitiu ao empreendimento aguentar o “tranco” da pandemia. Segundo ela, o Le Canton aderiu à MP 936, suspendendo contratos e reduzindo jornada. “Infelizmente, também tivemos desligar parte da equipe, mas, sem geração de receita, não havia outra opção”, revela.

Obviamente, o resort fluminense, localizado em Teresópolis, reabre com um conjunto de protocolos implementados. Entre as medidas adotadas estão pré-check in por agendamento ou por reconhecimento, e apenas com o titular da reserva, para evitar aglomerações, medição de temperatura, álcool gel nos quartos e áreas comuns, uso obrigatório de máscaras, intervalo mínimo de 24h entre entrada e saída de hóspedes, entrou outros.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Le Canton