Le Canton - espaço escolarResort abriu as portas com alta ocupação logo no primeiro final de semana

Aberto desde o dia 17 de julho, o Le Canton Resort (RJ) começou a retomada com o pé direito. O empreendimento carioca retornou lotado logo no primeiro final de semana e anunciou um novo produto. Com a maior parte da população em home office e escolas sem previsão de volta das atividades presenciais, o resort lançou um espaço exclusivo para estudantes acompanharem as aulas online.

O Le Canton Escolar oferece uma alternativa para famílias que estão em busca de lazer, mas sem deixar as obrigações de lado. Com as devidas adaptações, o Salão Zermatt está disponível para os alunos de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 8h ao meio dia e das 13h às 17h. Para evitar aglomerações, serão aceitas até 15 crianças por turno.

O espaço ainda conta com mesas individuais, internet banda larga, material escolar como papel A4, lápis de cor, cartolina, cola e impressora preto e branco. Os estudantes ainda poderão solicitar o apoio de uma pedagoga que estará à disposição para tirar dúvidas e desfrutar do lanche oferecido pelo resort durante o período de estudos. No total, o empreendimento investiu R$ 50 mil no projeto. A ideia também foi adotada por outros meios de hospedagens em São Paulo.

“A proposta é usar o salão como um espaço de estações de trabalho, com um ambiente exclusivo para os estudantes focarem nas aulas online. Investimos em uma internet mais rápida, notebooks e materiais. O serviço já está incluso na diária e, para a utilização, basta avisar com antecedência os dias e horários que o hóspede deseja usar”, explica Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton. “O serviço está respondendo com boa aceitação do público, pois sabemos que muitas famílias estão cansadas de ficar em casa”.

Le Canton: adaptações e protocolos

Além das regras já em uso por toda a hotelaria brasileira, distribuindo álcool gel e sugerindo o distanciamento social entre os hóspedes, o Le Canton colocou em uso algumas novas tecnologias.O check-in começa ainda em casa, com acionamento por um aplicativo com reconhecimento facial.

Chegando no hotel, somente uma pessoa da reserva deve se apresentar na recepção e pegar a chave. Na saída, o check-out deve ser agendado por aplicativo. Os quartos são higienizados por duas equipes distintas e, a arrumação, a cada três dias. O hotel adotou um intervalo de 24 horas para a utilização da acomodação por novos hóspedes.

Nas áreas comuns, as famílias ou grupos devem respeitar a distância mínima de 1,5 metro e utilizar máscaras o tempo todo. O hotel disponibiliza álcool gel nas áreas comuns e está redobrando os cuidados com a higiene em todas as áreas. A participação nas atividades comuns, realizadas ao ar livre, deve ser agendada também pelo aplicativo.

A capacidade dos restaurantes também foi reduzida, com um espaçamento maior entre as mesas e serviço nos buffets feitos com apoio de funcionários. Na entrada, os hóspedes atravessam um portal de desinfecção. A máscara só deve ser retirada no momento das refeições. No caso dos grupos, os horários para café da manhã, almoço e jantar devem ser agendados previamente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton