Mirando a retomada e vindo de uma crescente nos resultados nos últimos meses, o Le Canton, que abriu estrutura para pets recentemente, planeja iniciar 2022 trazendo ainda mais novidades. De acordo com Mônica Paixão, diretora do empreendimento localizado em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, a previsão é de que sejam injetados R$ 5 milhões no projeto de expansão do resort.

Em entrevista ao Hotelier News, Mônica afirmou que a oferta do empreendimento ganhará 24 novos apartamentos, chegando a quase 300. “Estamos querendo aumentar esse número e entregar as novas acomodações até junho do ano que vem, período de alta temporada aqui em Teresópolis”, afirmou.

Na estrutura de A&B (Alimentos & Bebidas), está prevista a ampliação do restaurante do resort, com a construção de uma varanda. “Com essa ampliação, deveremos criar 150 novos lugares, já que o espaço está operando no limite da capacidade”, pontuou.

As ações abordadas pelo projeto, que também envolve a construção de uma quadra de beach tennis, também devem contemplar a área de piscina, que será estendida. “Além dessas melhorias já citadas, também estamos com o plano de inaugurar um trenzinho que irá da igreja até o castelo. Nossa previsão é de que essa atração seja inserida até o final de 2022′, acrescenta a diretora.

Le Canton: ações de divulgação estimulam recuperação da diária média

Durante sua fala, Mônica declarou que as ações de divulgação da propriedade têm garantido boa repercussão, inclusive entre os estados vizinhos, o que consequentemente tem corroborado para a elevação dos indicadores.

“Divulgamos muito o hotel. A repercussão está muito grande, não só no Rio, mas também em São Paulo, Minas, entre outros estados. Com isso, conseguimos subir as tarifas, pois investimos em inovação como estratégia para fidelizar nosso hóspede. Toda vez que ele nos visita, tem novidade”, ressaltou.

Em relação às expectativas para o fim de ano, a profissional afirmou que o cenário é otimista e que, para 2022, espera performance semelhante a 2021, que foi um “ponto fora da curva”, segundo ela. “Temos uma demanda represada muito grande e um exemplo disso é que não temos mais nenhum fim de semana disponível até janeiro. Esperamos performar um ano tão bom quanto esse, que tivemos mudanças positivas na ocupação durante os dias de semana, já que muitas empresas estão adotando o sistema híbrido de trabalho, tendência que tem contribuído para o aumento dos nossos indicadores”, finalizou.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News