Após um 2021 de bons resultados, 2022 parece seguir o mesmo caminho para o Le Canton Resort. O empreendimento localizado em Teresópolis (RJ) começou o ano com o pé direito, chegando a 90% de ocupação em janeiro, o que representa um faturamento de hospedagem 15% acima do obtido no mesmo período no ano passado.

E não é apenas em ocupação que o resort se destaca. De acordo com Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton, a diária média em janeiro de 2021 está 4,5% superior em relação ao mesmo mês em 2021. “Este será um mês com quase R$ 10 milhões em faturamento e as projeções para fevereiro também são boas por conta do feriado de Carnaval”.

Mesmo com a explosão de novos casos de Covid-19 no país, ela afirma que as demandas do empreendimento não foram afetadas até aqui. “Estamos com muitas reservas particulares e de grupos. Ontem, cerca de 14 UHs optaram por estender a estada. Felizmente, a nova onda não prejudicou janeiro, mas a partir de fevereiro alguns hóspedes estão solicitando remarcações”, explica Mônica.

A diretora conta que, em casos de adiamentos e remarcações, o Le Canton oferece créditos aos hóspedes, o que vem sendo bem aceito pelo público. “Quando a pessoa realmente opta por cancelar a reserva, devolvemos o valor”.

Programações e novidades

Um dos chamarizes para o mês de janeiro é a programação voltada ao lazer para todas as idades. O resort promoverá uma clínica de beach tennis com Joana Cortez, tetracampeã mundial na modalidade.

Em fevereiro, a programação começa com o pré-carnaval do Bloco Bita. Em seguida, pais e filhos amantes de futebol terão a chance de participar do PSG Camp, escolinha de futebol do time Paris Saint-Germain. Haverá, ainda, a Gincana Pais e Filhos com os Aventureiros do Luccas Neto.

“Estamos sempre investindo na qualidade e na diversidade dos nossos produtos e serviços. A alta taxa de ocupação é um reflexo disso. Trabalhamos sempre para surpreender os hóspedes e atrair novos visitantes”, afirma Mônica.

No final de 2021, o Le Canton inaugurou o plano inclinado com bondinho em estilo suíço. O objetivo é facilitar o acesso dos hóspedes ao Castelo Medieval, um dos principais pontos turísticos e cartão-postal do resort, que também passou por um retrofit e foi transformado em um sport bar suíço. Além disso, o Parc Magique, parque de diversões que fica dentro do espaço Canton Ville, ganhou novo brinquedo.

Desde o final de novembro do ano passado, o resort conta também com quatro quadras de areia para prática de futevôlei, vôlei de praia e beach tennis. Elas se juntaram às de vôlei, futebol e tênis e ao campo de mini golfe já disponíveis no Canton Ville. As atrações foram lançadas visando à temporada de verão.

No ano passado, o Le Canton inaugurou o Pet Park, um espaço de convivência para hóspedes e seus animais de estimação com uma ampla área verde e brinquedos como gangorra e rampas com e sem obstáculos. Com isso, o hotel mantém seu compromisso pet friendly, assumido em 2016.

Multipropriedade

Em setembro de 2021, o Hotelier News adiantou os planos do Le Canton em entrar para o segmento de multipropriedade. O projeto foi adiado no ano passado por conta da pandemia e, com os novos casos de Covid-19, os investidores optaram por esperar mais um pouco.

“Postergamos o lançamento por conta da nova onda de infecções. O cenário é muito incerto no momento e vamos aguardar a situação normalizar. Ainda não temos uma data definida”, adianta a diretora.

O resort, que atua no segmento de vacation ownserhip, já possui know how para fazer a transição para a multipropriedade. De acordo com a executiva, a primeira fase deve entregar 100 apartamentos no local onde fica o Hotel Fazenda Suíça Le Canton.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton Resort