Após bater recorde de faturamento em janeiro, o Le Canton Resort continua acumulando resultados positivos em 2022. Localizado em Teresópolis (RJ), o empreendimento verificou aumento de 23% na receita do primeiro trimestre deste ano. O número representa aumento de R$ 4 milhões frente ao mesmo período de 2021, consagrando este como o melhor trimestre da história da propriedade.

Além de começar o ano com aumento de diária média, nesse trimestre o resort também verificou incremento no índice de estadia média, ainda que as tarifas estivessem 20% mais caras que no mesmo período de 2021. O hotel registrou elevação de 47% de EBITDA na mesma base comparativa.

Segundo Mônica Paixão, diretora geral do resort, o resultado é fruto de uma boa demanda aliada à diversidade de atrações oferecidas, incluindo o show do cantor e compositor Nando Reis, em março. “O hotel lotou com a apresentação dele. Estamos cada vez mais focados em produzir eventos maiores. O próximo será o de Diogo Nogueira, em maio. Tenho certeza de que 2022 tem tudo para continuar muito bem”, conta a executiva.

Melhorias

Ao faturar mais de R$ 10 milhões e alcançar 90% de ocupação em janeiro, melhor mês da história do hotel, as expectativas para este ano só aumentam. A previsão de crescimento é de 10% frente a 2021.

Para garantir essa evolução, o empreendimento realizou série de melhorias e investimentos em sua estrutura e operação. Dentre as mudanças está a adoção de políticas pet friendly, incluindo a construção de uma área dedicada aos animais de estimação.

O Le Canton também mirou na aproximação do público corporativo, com a divulgação do hotel office, e investimento milionário na expansão de seu parque aquático, com a construção de uma piscina com capacidade de 200 pessoas. Além disso, o sports bar do Castelo Medieval, inaugurado no final do ano passado, ganhará cardápio novo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton Resort