O segundo semestre de 2022 começou com o pé direito no Le Canton. Isso porque o empreendimento localizado em Teresópolis (RJ) teve faturamento de R$ 10,1 milhões em julho. O índice representa avanço de 12% (R$ 1,2 milhão) em relação ao mesmo período do ano passado, segundo Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.

“No empreendimento, trabalhamos sempre com bastante antecedência. Ou seja, ainda em abril já tínhamos o mês de julho todo planejado. Quando abrimos o mês, a meta já estava praticamente batida”, explicou a executiva em entrevista ao Hotelier News.

Le Canton - Mônica_Paixão

Mônica: estratégias têm garantido bons resultados

“Além disso, em julho, por ser um mês de temperaturas mais baixas, não temos muitos concorrentes, porque nosso produto é bastante específico. Isso também contribuiu fortemente para garantirmos esse resultado, que representa o melhor julho da nossa história”, complementa.

No período entre janeiro e julho, o Le Canton teve receita de R$ 47 milhões, R$ 8 milhões acima de igual período de 2021. “Nos últimos seis meses, nos concentramos em criar atrações diferenciadas, para tornar nosso produto cada vez mais atrativo. A ampliação do nosso parque aquático, por exemplo, foi uma das grandes novidades para o período, no qual 70% do faturamento foi de hospedagem, e os outros 30%, de outras receitas”, acrescenta Mônica.

Venda direta segue liderando estratégias

Ainda de acordo com a executiva, os canais diretos respondem por 70% da receita. “Com isso, conseguimos fazer ações diretamente com o cliente, criando um contato mais próximo e facilitando a fidelização. Uma das nossas estratégias tem sido proporcionar a reserva antecipada em diversas atividades dos três hotéis do complexo”, explica.

“Dessa forma, o hóspede pode fazer um roteiro prévio de todas as atrações que ele pretende visitar no Le Canton, elevando a experiência e garantindo melhor aproveitamento do espaço”, conclui.

Expectativas

Ainda de acordo com Mônica, as expectativas para os próximos meses são bastante positivas. “A meta para este mês também já foi batida, graças à antecedência com a qual nós trabalhamos”, afirma a diretora do empreendimento.

“Normalmente é um mês com demanda mais baixa, mas neste ano está sendo atípico porque estamos trazendo diversas atrações musicais e de entretenimento para o Le Canton. Neste mês teremos o show dos Titãs, além de outras atrações que estamos viabilizando. O segundo semestre costuma ser sempre melhor que o primeiro, então estamos bastante confiantes”, finaliza Mônica.

(*) Crédito da capa: Peter Kutuchian/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Arquivo pessoal