Após fechar o melhor trimestre da história do empreendimento, os ótimos resultados para o quadrimestre do Le Canton Resort não surpreendem. Só em abril, o hotel localizado em Teresópolis (RJ) faturou mais de R$ 5,8 milhões, aumento de 48% frente ao mesmo mês de 2021 (R$ 3,9 milhões). Já para os quatro últimos meses, o empreendimento totalizou faturamento de R$ 26,2 milhões, acréscimo de 28% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda que o Le Canton tenha implementado uma série de melhorias, Mônica da Paixão dá bastante crédito à recuperação do setor e à mudança nas demandas dos hóspedes. “O mercado está se fortalecendo. Muitos vêm buscando por mais opções rodoviárias, devido aos altos preços da malha aérea. Além disso, existe uma maior flexibilidade de trabalhar em qualquer lugar. Com isso, a ocupação dos dias de semana dobrou, indo de 30 a 40% para 60 a 70%”, comenta a diretora geral do resort em entrevista ao Hotelier News.

Os mesmos fatores também ajudam a entender como o empreendimento atingiu resultados nunca antes vistos para janeiro em 2022, mesmo durante o pico de casos da variante Ômicron. Segundo Mônica, além do fácil acesso rodoviário ao resort, espaços ao ar livre em contato com a natureza e ambientes espaçosos com luz natural foram atrativos durante a crise sanitária.

Apesar de não ser o foco do hotel, o público corporativo, que representa cerca de 15 a 20% das demandas, contribuiu para os números do quadrimestre. “Este está voltando depois de sumir completamente durante o auge da pandemia. Recentemente, fizemos bons eventos, que apesar de menores em relação aos anos anteriores, estão voltando com bastante força. Para atender melhor a demanda aquecida, fizemos até reformas nos salões de eventos e implementamos algumas novidades”, complementa Mônica.

Quanto ao público pet, que vem sendo alvo de investimentos de várias marcas e redes hoteleiras, o Le Canton também oferece serviços que atendem às necessidades dos hóspedes de quatro patas. “É um mercado que cresceu bastante durante a pandemia, tanto é que 15% dos nossos clientes são famílias com pet”, pontua a diretora. “Hoje, temos uma varanda no restaurante só para esse público. Estamos cada vez mais modelando o hotel para atender esse tipo de demanda.”

Perspectivas e investimentos

Embora tenha suspendido a expansão das acomodações previstas para junho, que devem retomar no segundo semestre, o resort implementou uma série de melhorias para a experiência dos hóspedes. “O hotel tem cada vez mais novidades, sempre promovemos atrativos diferentes para o cliente como forma a rentabilizar mais o empreendimento”, ressalta  a executiva.

“Nos últimos meses, construímos uma quadra de beach tennis, o pet park, sport bar do castelo, espaço kids dentro do castelo, e, para finalizar o semestre, teremos a expansão do parque aquático, prevista para inaugurar em julho”, complementa Mônica.

Prester a entrar no segundo trimestre do ano, a diretora afirma estar confiante para os próximos meses. E, convenhamos, motivos não faltam. “Estou super otimista e creio que a tendência é melhorar. Este será um ano de recordes e com certeza esse será o melhor semestre da história do hotel”, afirma. “Vamos continuar apostando no mercado de shows, que vem trazendo bons resultados. Já recebemos Nando Reis e Diogo Nogueira e vamos receber o Titãs no segundo semestre. Procuramos sempre trazer coisas novas para variar e incrementar a demanda”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Le Canton Resort