O destino Le Canton é um velho conhecido do Hotelier News. Localizado em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, a pouco mais de duas horas da capital, a propriedade conta com três hotéis – Village, Magique e Fazenda – e oferece diversas opções de lazer e gastronomia.

Além da localização privilegiada, que proporciona uma belíssima vista da serra, o visual do Le Canton também é um de seus principais chamarizes. Isso porque toda a arquitetura do empreendimento é temática, baseada na Suíça, com cada detalhe remetendo ao país europeu e às vilas medievais.

“Vivenciar uma experiência no Le Canton é inesquecível. Todo mundo que nos visitou e que acabou retornando ao longo desses 37 anos de existência, ama nosso empreendimento e sempre busca trazer outras pessoas para também vivenciar essa experiência”, afirma Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.

“O que não falta no Le Canton são atividades. Todos os clientes saem do complexo com aquele gostinho de ‘quero mais’, por conta das nossas atrações, que foram pensadas para agradar a todas as idades”, destaca a executiva.

Estrutura de lazer

Definitivamente, um dos destaques da estrutura do Le Canton é o castelo medieval, localizado no Hotel Village. Principal símbolo europeu de todo o complexo, o espaço oferece atividades durante todo o dia, como boliche, sinuca, espaço kids, entre outras. À noite, o castelo se ilumina e recebe shows musicais.

O Le Canton, que recebeu uma nova piscina recentemente, possui área de 1,5 milhão de metros quadrados (m²), sendo 35 mil de área construída. Juntos, os três hotéis somam 261 apartamentos, distribuídos em diversas categorias.

Entre as demais atrações do Le Canton, estão o parque de diversões – com bate-bate, roda gigante, trem fantasma e jogos diversos – quadras de beach tennis, pet park e espaço para prática de esportes radicais (tirolesa, arco e flecha, paintball). Focado no bem-estar, o spa do complexo proporciona momentos de relaxamento, oferecendo massagens, esfoliação e diversos outros tratamentos.

Na Fazenda, a interação com os animais garante uma verdadeira experiência de contato com a natureza. No espaço, as famílias são acompanhadas por supervisores do hotel e assim podem se aproximar dos cavalos, porcos, coelhos e cabras.

Gastronomia

A gastronomia do Le Canton é uma atração à parte. O destino hoteleiro oferece uma verdadeira experiência aos hóspedes, por meio dos restaurantes distribuídos pelo empreendimento.

“É uma gastronomia bastante farta. Dispomos de dois restaurantes principais para café, almoço e jantar. Além disso, também temos a Cave du Valais, que é um restaurante de especialidade suíça, aberto para o jantar, uma pizzaria, além dos sete bares”, afirma Ricardo Rodrigues, gerente de Operações do empreendimento.

Além desses espaços, a queijaria, situada no Hotel Fazenda, garante mais uma experiência cheia de sabor. Chefiado pelo mestre queijeiro Johnny Silveira, o espaço oferece grande variedade de queijos premiados, produzidos na própria fazenda.

Quer conferir mais? Então curta essa viagem junto ao Hotel In Loco do Hotelier News.

(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News