O ano passado foi um dos mais desafiadores para o setor hoteleiro, porém o Le Canton Resort tem muito o que comemorar. Apesar de fechar 2020 com receita abaixo do performado em 2019, o empreendimento localizado na região serrana do Rio de Janeiro atingiu níveis recordes de ocupação durante a pandemia e projeta expansão e novidades para 2021.

Com as operações suspensas durante quatro meses, o Le Canton retomou suas atividades em julho dentro da capacidade máxima permitida, registrando média de 70% de ocupação. Para atrair clientes e dar maior conforto aos hóspedes, o resort criou estruturas para home office e homeschooling e a resposta veio rápida, com ocupação de 100% dos finais de semana.

“A receita total ficou abaixo do ano passado por conta dos quatro meses de operação interrompida, mas com a boa ocupação após a reabertura, conseguimos recuperar uma boa parte do EBITDA, uma vez que nossas receitas atingiram os mesmos níveis de 2019. Em alguns meses, chegamos a superar o ano passado e o nosso break-even estava bem menor”, declarou Mônica Paixão, diretora geral do Le Canton.

Le Canton: expansão

Ainda que o mercado não tenha se recuperado totalmente, o empreendimento planeja expansão para 2021. O Hotel Magique ganhará mais 14 unidades a partir de julho, já o Canton Ville iniciará a construção de um parque aquático infantil, além de uma área de lazer e entretenimento dentro do complexo e a instalação de uma varanda no restaurante Lugano.

No primeiro trimestre, a previsão é de restrições de ocupação até a chegada da vacina. “De um modo geral estamos apostando que o lazer continuará sendo o nosso mercado principal. A maior lição que tiramos foi que a nossa equipe é o nosso maior bem e que, com ela motivada, unida e com o mesmo propósito, conseguimos superar qualquer desafio!”, conclui Mônica.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton Resort