O resultado já era esperado pelo Le Canton Resort, conforme adiantado por Mônica Paixão, diretora geral do empreendimento, ao Hotelier News. Iniciando 2022 com força total, a propriedade localizada em Teresópolis (RJ) bateu recorde de faturamento em janeiro, ultrapassando R$ 10 milhões. Até então, o melhor resultado havia sido em julho, com R$ 9 milhões.

“De 2019 para 2022 crescemos 59% na ROB. Em comparação com 2020, a alta foi de 23% e de 2021 para 2022, de 30%”, conta a diretora. O resultado marca o melhor mês da história do Le Canton, que bateu 90% de ocupação no período, 33% acima do obtido em janeiro do ano passado.

E não foi apenas a ocupação que acelerou. A diária média também cresceu 10% frente a 2021. “Começamos a vender janeiro lá atrás, antes mesmo da Black Friday. Observamos boas oportunidades com as restrições de viagens para outros países e o mercado nacional aquecido” acrescenta Mônica.

Ela afirma que os resultados são frutos de uma equipe bem desenvolvida e de um bom atendimento ao cliente, além de investimentos e constantes melhorias na estrutura e diversidade dos atrativos.

Clientes novos e antigos

No primeiro mês de 2022, o Le Canton voltou a receber hóspedes habitués, que retornaram para conferir as novidades do resort, mas também viu uma nova safra de clientes aparecer. Em sua maioria, são turistas vindos de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e estados da região Sul, o que consolida o empreendimento como um destino nacional.

Mônica explica que o fato do resort operar com políticas pet friendly, tendo, inclusive, investido em uma área totalmente dedicada aos animais, alavancou as vendas no período. “Foi um golaço. Recebemos muitas famílias com seus pets e reservamos uma área do restaurante para eles”.

Para atrair o público corporativo, o Le Canton apostou em campanhas de divulgação do hotel office, ainda que as demandas para o segmento sejam baixas em janeiro. Em linhas gerais, os principais clientes são famílias viajando de férias, muitas delas em grandes grupos, que chegam a reservar até 10 UHs.

A diretora destaca que, para fevereiro, as expectativas são altas, mesmo sendo este um mês mais devegar em vendas. “Muitos escritórios e escolas estão retornando ao presencial, mas estamos dentro do orçamento e com uma boa procura para o Carnaval”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton Resort