Localizado em Amparo (SP), o Lake Vilas Charm Hotel e Spa faz aposta dupla na gastronomia para melhorar a experiência do hóspede. Após contratar o chef Du Cabral, que assumiu a cozinha dos dois restaurantes da propriedade, o profissional acaba de apresentar novas opções de prato para os dois estabelecimentos.

O novo cardápio feito por Du Cabral explora conceito de gastronomia sensorial, buscando uma apresentação harmoniosa dos pratos. Além disso, o chef busca usar ingredientes cultivados na horta do próprio hotel, que tem como diferencial o cultivo das plantas no sistema biodinâmico.

Segundo o profissional, a construção dos menus foi pensada de acordo com a proposta de cada restaurante. “Para a Casa do Lago, trouxemos um conceito de cozinha de fazenda, enraizada na cultura brasileira. Já no restaurante noturno, estamos produzindo pratos com o conceito de fine dinning, o que fica alinhado com a estrutura e ambiente do espaço”, explica Du Cabral.

Criações

Entre os pratos em destaque estão o Niçoise Salad (lombo de atum levemente selado, acompanhado de folhas e legumes da horta, ovo pochê e tomate confit); Frango Orgânico (Peito de frango assado em baixa temperatura, acompanhado de legumes braseados com lentilha du puy ao creme de limão caipira); e Lula & Camarão (lula e camarão braseados na grelha com salsa ceroula de anchovas, sob homus de grão de bico e brotos da horta.

Já entre os petiscos, destaque para a Empanada Vegetariana (Clássica receita argentina, recheada caponata de berinjela e nozes assadas) e o Hambúguer blend especial (160g de carne, com queijo Atalaia figueira, bacon e tomates confit no pão brioche, acompanha fritas).

Para Gabriela Achar, diretora de Marketing do Lake Vilas Charm Hotel e Spa, as novas sugestões do chef Du Cabral estão em perfeita harmonia com o conceito de hospedagem da propriedade. “Combinados com nossa rica natureza e decoração com elementos naturais, no melhor estilo rústico-chique, você se sente em uma verdadeira fazenda, sempre com muita sofisticação e conforto extremo”, finaliza.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Lake Vilas Charm Hotel e Spa