Foi às margens do Rio Formoso que a família Constantino Miguel iniciou seu legado para o turismo paranaense, em 1968, com a aquisição de uma fazenda contemplada com fontes de águas termais. Ali, nascia o Lagos de Jurema Termas Resort, que há mais de 50 anos funciona como um verdadeiro refúgio em meio à natureza.

Irmão mais velho do Jardins de Jurema Convention & Termas Resort — que apresentamos aqui na semana passada — o empreendimento deu vida ao destino Jurema Águas Quentes — localizado no Noroeste do Paraná, a 1h30 do aeroporto de Maringá. No total, são mais de 4 milhões de metros quadrados (m²) e 100 mil m² de área construída na propriedade, levando em consideração os dois hotéis.

“O Lagos de Jurema é nosso produto mais tradicional, com mais de 50 anos de operação e onde foi descoberto o nosso ouro branco, as águas termais do Aquífero Guarani, que emergem a mais de 2 mil metros de profundidade”, explica Marcos Vileski, diretor de Vendas e Marketing do Jurema Águas Quentes.

Ao contrário do Jardins de Jurema, o primogênito do grupo tem suas raízes baseadas no lazer, atendendo famílias, casais e hóspedes da melhor idade. Abraçado pela natureza, o resort é composto de diversas lagoas que fazem jus ao nome do empreendimento. Um dos pontos altos da experiência é a revoada das garças, que chegam aos bandos ao entardecer, promovendo um verdadeiro espetáculo aos visitantes.

“As garças começaram a vir de uma maneira muito natural. Nós entendemos isso como um equilíbrio. Elas encontraram aqui um habitat com alimentação e sossego. Então, todos os dias, por volta das 17h, chegam de todos os lugares da região para dormir no mesmo local”, comenta Kelly Silva, gerente operacional do destino. E a sinergia com a natureza também pode ser sentida nas hortaliças colhidas na horta, nos peixes nadando nas lagoas ou nos quatis correndo entre as árvores.

Hospedagem e estrutura

São 184 apartamentos divididos em seis categorias — entre 30 e 60 m², que atendem casais ou famílias inteiras. Os quartos são equipados com TV, secador de cabelo, telefone, cofre e abastecidos com águas termais.

Já a estrutura de lazer oferece atividades para todas as idades, com passeios a cavalo, tirolesa, arvorismo, pedalinho, quadras de futebol, tênis, beach tennis, teatro, quadriciclos, salas de jogos, playground, chimarródromo, Espaço do Chá, Clube da Jureminha, piscinas para adultos e crianças, ofurôs, hidromassagem e muito mais.

Destaque para a oferta wellness, com spa e um banho de lama com propriedades e sais minerais que fazem da estada ainda mais revigorante. Segundo a gerente, é uma experiência obrigatória para quem se hospeda no Jurema Águas Quentes.

Gastronomia com sabor regional

Com pensão completa, o Lagos de Jurema traz o tradicionalismo regional do Paraná em suas refeições, com opções de massas, proteínas, saladas e pães de preparo próprio. No café da manhã, o destaque vai para a panqueca, preferida das crianças e adolescentes.

“Preservamos o conservadorismo do nosso hóspede, que é mais regional. O Lagos tem uma história, onde carregamos nossa essência e nossos valores. Então, trazemos aos nossos pratos esse sabor de muito amor, comida boa e fatura. Hoje, produzimos em média 70% das hortaliças e leguminosas”, salienta Kelly.

“Aqui eu faço o meu convite para que todos venham conhecer o Jurema Águas Quentes, que é um destino realmente para descansar, ter conectividade com a natureza em uma experiência inesquecível”, finaliza Vileski.

Confira todos os detalhes do empreendimento no Hotel In Loco do Hotelier News:

(*) Crédito das imagens: Peter Kutuchian e Nayara Matteis/Hotelier News