Na expectativa pelo Natal Luz, a Laghetto Hotéis também está atenta a oportunidades de desenvolvimento hoteleiro. Em entrevista ao Hotelier News, Diego Cáceres, diretor executivo da rede gaúcha, confirmou que há quatro projetos confirmados. Todos são contratos de administração, sendo três deles de multipropriedades.

“Vamos administrar um projeto que está quase sendo entregue, o Golden Gramado Resort Laghetto. Então, até a finalização desses outros empreendimentos, já teremos experiência de gestão nesse tipo de produto”, afirma Cáceres. “Nosso diferencial será o serviço prestado de hotel. Faremos arrumação diária dos quartos, por exemplo”, completa.

Os três projetos ficam na Serra Gaúcha, em Canela, Bento Gonçalves e Gramado. Os dois últimos são de alto padrão, poucas UHs (unidades habitacionais) e em parceria com a WAM Brasil. Tanto o Riserva doas Vinhos (Bento Gonçalves), quanto o Château du Golden (Gramado), já estão sendo comercializados, embora não tenham sido anunciados oficialmente.

“Canela ainda não começou venda, mas já está aprovado. Fica próximo à entrada da cidade e serão 275 UHs. Posso dizer que é um empreendimento multipropriedade na veia”, revela Cáceres. “Já os projetos de Gramado e Bento Gonçalves, por sua vez, são menores e de luxo, com 56 e 76 apartamentos, respectivamente”, acrescenta.

Na avaliação de Cáceres, o público comprador deve ser formado por gaúchos, principalmente no projeto de Bento Gonçalves. “A cidade ainda está estruturando um plano de promoção mais forte. Hoje, ainda é um bate-volta de Gramado. Por isso, acreditamos em um maior potencial de venda, no começo, para gaúchos, embora Bento esteja na Rota do Vinho.”

Laghetto Hotéis - expansão_Diego Cáceres

Cáceres: nos projetos de multipropriedade, Laghetto fará atendimentoigual à hotelaria tradicional

Laghetto Hotéis: hotelaria tradicional

O quarto projeto também fica em Gramado e será comercializado no modelo condo-hotel. A Construtora PRG Exclusive é parceria no complexo de uso misto, chamado Vita Boulevard. Localizado no Centro, o empreendimento terá, além do hotel, unidades residenciais e salas comerciais.

Ao todo, serão seis torres, sendo duas cada para as três finalidades previstas: hotel, salas comerciais e residências. Será o primeiro complexo do tipo na cidade e as obras já estão em estágio avançado. “O hotel que administraremos terá 140 apartamentos. Chama atenção no projeto a construção do maior estacionamento de Gramado”, finaliza Cáceres.

(*) Crédito da capa: Divulgação/ Construtora PRG Exclusive

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News