Vítima fatal da pandemia, o Matsubara Hotel encerrou suas atividades em abril de 2021, conforme divulgado com exclusividade pelo Hotelier News. Logo em seguida, muitas especulações permearam o destino do ativo. Até agora. Em primeira mão, informamos que a Laghetto Hotéis acaba de assumir a operação do empreendimento — que passará a se chamar Laghetto Stilo São Paulo.

Com previsão de reabertura para outubro deste ano, o hotel inaugurado em 2004 contará com 162 apartamentos e centro de eventos com capacidade para receber até 400 pessoas. “São Paulo conhecerá em breve o estilo gramadense de receptividade e hospitalidade. A bandeira Stilo, escolhida para o hotel em São Paulo, atende um perfil de hóspedes mais exigentes com serviços diferenciados e exclusivos”, afirma Ronald Spieker, sócio diretor da Laghetto Hotéis.

Diego Cáceres, CEO do grupo, explica que chegar à capital paulista é um sonho antigo da rede. “ Será um grande desafio, e nossa equipe está muito empenhada em fazer um excelente trabalho para encantar os clientes também em São Paulo”.

“A rede Laghetto tem como sua missão exportar o DNA gramadense para todos os destinos onde ela chega, foi assim quando chegamos em Bento Gonçalves, Porto Alegre, Rio Grande e Rio de Janeiro e não será diferente com São Paulo”, acrescenta Plínio Ghisleni, sócio diretor da Laghetto.

O empreendimento

O edifício localizado no bairro do Paraíso é um ativo estratégico por sua localização próxima ao Parque Ibirapuera, Avenida Paulista, estações de metrô, centros comerciais, polos culturais e fácil acesso ao aeroporto de Congonhas.

O prédio é de propriedade da família de Saburo Matsubara, ex-vereador e mantenedor do Colégio e Faculdade Fernão Dias Pais, falecido em 2018. Desde então, suas filhas estavam à frente do empreendimento.

(*) Crédito da foto: Laghetto Hotéis