Vendido no início do ano pelo Grupo Habitasul para uma empresa liderada por José Paim e José Ernesto Marino, o Laje de Pedra vai “vestir” roupa alemã. Depois de certo suspense, a rede de luxo Kempinski Hotels foi confirmada como operadora do empreendimento, localizado em Canela (RS) e com previsão de abertura em 2023. Será a estreia da bandeira europeia na América do Sul.

Na sexta-feira (27), às 10h, uma coletiva virtual anunciará oficialmente a operação, com participação de Bernold Schroeder, chairman e CEO da rede alemã. Atualmente, o Laje de Pedra passa por um extenso retrofit. A reportagem do Hotelier News esteve in loco no hotel e viu de perto a transformação pela qual a propriedade passa.

Laje de Pedra: reforma

O escritório de arquitetura norte-americano Perkins + Will tocará o projeto de revitalização, que ampliará de 234 para 366 o número de apartamentos existentes. O investimento previsto chega a R$ 500 milhões. Vale lembrar também que os novos donos da propriedade desembolsaram R$ 52 milhões no empreendimento, que será comercializado no modelo de multipropriedade.

O resort terá quatro restaurantes, cinco bares, espaço Kids Club e Spa & Fitness Center. Está previsto também um centro de convenções de aproximadamente 2.500 m², com grande foco em atividades sociais e culturais. Outro destaque é uma praça coberta que será erguida para funcionar como um hub para as áreas de entretenimento do complexo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Laja de Pedra