Todo ciclo tem começo, meio e final. Seguindo essa máxima, Keith Barr anunciou que deixará o cargo de CEO da IHG Hotels & Resorts após seis anos à frente da rede em 30 de junho. A posição passará a ser ocupada por Elie Maalouf, CEO nas Américas, segundo o Skift. Para justificar a decisão, Barr citou motivos pessoais relacionados à mudança da família para os EUA.

“No nível pessoal, foi uma decisão muito difícil. Mas depois de quase 20 anos longe dos EUA trabalhando em diferentes países, agora é o momento certo para eu e minha família retornarmos ao país, já que minhas filhas estudarão lá”, explica, ressaltando que sua jornada de 23 anos na empresa foi um “privilégio incrível”.

“O IHG é uma empresa muito especial e foi uma honra ter passado os últimos seis anos como CEO, assim como trabalhar ao lado de nossos talentosos colegas e em parceria com nossos proprietários de hotéis, que compartilham da paixão da rede pela hospitalidade”, acrescenta o executivo.

Antes de atuar como CEO da IHG, Barr ocupava o cargo de diretor Comercial da rede. Durante sua trajetória na empresa, passou por cargos importantes na China, América do Norte e Austrália. Sua entrada na companhia aconteceu em 2000, após a aquisição da Bristol Hotels & Resorts. “Estou muito feliz por Elie me suceder. Estarei aqui como consultor até o final de 2023, mas a partir de julho ele assumirá o cargo de CEO e ficará baseado aqui no Reino Unido”, pontua.

Novo CEO

Maalouf lidera a IHG nas Américas há oito anos. “Esse período comandando as Américas foi um dos melhores de minha carreira”, escreveu em uma publicação no LinkedIn.

“Estou incrivelmente orgulhoso e honrado por me tornar CEO da IHG e muito animado com as oportunidades que temos pela frente. Keith tem sido um CEO excepcional e uma força motriz por trás da rede se tornar a organização global líder que é hoje. Somos um negócio muito diferente agora do que quando entrei em 2015 e temos enorme potencial para nos fortalecer ainda mais”, completa.

IHG - Elie_Maalouf

Maalouf assumirá o posto de CEO da IHG a partir de 1º de julho

 

Ao fim do post, Maalouf destacou ainda que estará trabalhando em conjunto com Barr nos próximos meses em uma transição suave, e disse estar ansioso para liderar um próximo capítulo importante para a IHG.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/IHG Hotels & Resorts