Depois do período de férias, os feriados prolongados são os momentos mais aguardados pelo brasileiros para a realização de viagens e exploração de novos destinos. Somente nos próximos três meses, os feriados prolongados, em alguns casos, chegam a render até quatro dias seguidos de descanso.
 
Pensando em facilitar a tomada de decisões sobre onde ir nos próximos três feriados (7 de setembro, 12 de outubro e 2 de novembro), o Kayak, ferramenta global de busca de viagens, listou os destinos mais procurados nas datas de 7 a 10 de setembro, 12 a 15 de outubro e 2 a 5 de novembro.
 
"Ao analisar os destinos mais buscados, percebemos que a preferência dos brasileiros por destinos internacionais está em alta", comenta Eduardo Fleury, country manager do Kayak no Brasil. "Utilizando nossa ferramenta de busca por pacotes, conseguimos mostrar que é possível aproveitar o feriado no exterior, gastando em média, pouco mais de R$ 3 mil. Caso de Miami no feriado de Finados, por exemplo", complementa.
 
A cidade da Flórida, aliás, é um dos destaques da lista e juntamente com Orlando e Paris é um dos únicos destinos a aparecer entre os mais buscados para todas as datas. Outra surpresa ficou por conta da ausência de destinos nacionais ou até mesmo na América do Sul – no ranking, apenas cidades da Europa, Estados Unidos, além da exótica Bangcoc, que aperece como a principal escolha para o feriado de novembro.
 
De 7 a 10 de setembro, os destinos mais procurados foram: Orlando e Miami (Estados Unidos); Paris (França); Lisboa (Portugal); e Roma (Itália). Entre 12 e 15 de outubro, Miami lidera, seguida por Orlando; Lisboa; Nova York (EUA); e Paris. De 2 a 5 de novembro, Bangcoc, na Tailândia lidera o ranking, com Miami em segundo lugar; Orlando em terceiro; Madri (Espanha), em quarto; e Paris em quinto.
 
* Crédito da foto: Pixabay/arvid97