Paerceria de negócios da Kayak, a Life House se apresenta ao mercado como uma empresa fornecedora de soluções completas para a gestão de empreendimentos hoteleiros. Com uma unidade já sob sua administração, o Kayak Miami Beach, e outros dois em Playa del Carmen, no México, a caminho, o buscador de viagens liderou uma rodada de financiamentos no valor de US$ 60 milhões.

O investimento visa impulsionar os softwares de gestão de receitas e finanças da Life House, segundo divulgado pelo Skift. Os três hotéis citados servirão como laboratórios das soluções desenvolvidas pelo grupo, que capacita as operações de mais de 50 empreendimentos na América do Norte.

O Kayak, com sede em Connecticut, co-liderou a rodada de financiamento da Série C com a iNovia. Também participaram Tiger Global, Derive Ventures, JLL, Trinity Ventures, Sound Ventures e Cooley LLP, entre outros. A Life House, com sede em Nova York, arrecadou cerca de US$ 100 milhões desde sua fundação em 2017.

Kayak: um bom casamento

Rami Zeidan, fundador e CEO da Life House, disse que as empresas integraram algumas equipes de engenharia e produtos para colaborar no software de operações hoteleiras para hotéis independentes que ambas as empresas podem aproveitar. Ele o caracterizou como um “bom casamento” porque as duas marcas estão alinhadas com a missão de agilizar e reinventar as operações e a experiência dos hóspedes.

“Temos muito capital para investir em grandes ideias e empresas no nível corporativo da Kayak”, disse Steve Hafner, cofundador e CEO do Kayak. Ele se recusou a divulgar o valor do compromisso financeiro com a Life House, mas classificou-o como “significativo”.

“Estamos trabalhando ativamente com a Life House para construir um novo software de acomodação”, afirma Hafner. “Já está sendo usado no Kayak Miami Beach e em breve em nossas unidades no México.” Planejamos abrir o Kayak Luna e o Kayak Sol, em Playa del Carmen, ambos executando o software Life House”.

(*) Crédito da foto: reprodução/Skifit