O Kayak, plataforma administrada pela Booking Holdings, anunciou uma parceria com a Veritas para oferecer testes de auto coleta aos viajantes. O lançamento é feito com desconto no preço do kit e tem o objetivo de continuar freando a disseminação da Covid-19. As informações são da Phocuswire.

Segundo o Kayak, o kit de auto testagem Travel Safe contém tubo coletor de saliva ou cotonete nasal (a depender do local da viagem) e caixas de devolução com etiquetas. A ideia é facilitar o envio ao laboratório escolhido. No primeiro momento, a companhia aplicará o modelo nos Estados Unidos e em 15 países europeus.

De acordo com Mirza Cifric, CEO da Veritas, um teste rápido de antígeno está em desenvolvimento para tornar o processo ainda mais ágil. “Pode ser difícil fazer o teste da covid-19 em tempo hábil quando você está no exterior. É essa incerteza que dificulta as viagens internacionais”, afirma.

O executivo acrescenta que o resultado será enviado por e-mail ao viajante em, no máximo, 48 horas. O prazo mínimo é de 24 horas após a amostra chegar ao laboratório.

Kayak: padrões internacionais

Outro motivo importante para este investimento da Kayak está nas restrições de países com a vacinação mais rápida. Nos EUA e alguns países da Europa, por exemplo, a imunização dos grupos prioritários foi praticamente concluída e a entrada de turistas é acompanhada de uma série de protocolos sanitários rígidos. Um deles é a apresentação de um teste negativo para covid-19.

“Ser testado agora é um requisito para viagens ao exterior e nossa intenção é tornar a etapa um pouco mais fácil. Até por isso, o kit será disponibilizado com preço especial em nossas plataformas”, complementa Steve Sintra, vice-presidente e gerente geral do Kayak para a América do Norte.

Um anúncio dos kits fornecidos pela Veritas será colocado ao alcance dos usuários. O pedido deve ser feito diretamente com a empresa turística.

(*) Crédito da foto: Mufid Majnun/Unsplash