Localizado no prédio onde antes operava o Four Seasons São Paulo, o JW Marriott São Paulo abriu as portas nesta segunda-feira (2). Vencedora de uma concorrência acirrada para a operação da propriedade, a Marriott Hotels International estreia a bandeira de luxo na capital paulista, elevando seu portfólio em terras brasileiras.

“A JW Marriott é conhecida por combinar hospedagem luxuosa com princípios da atenção plena que são hoje inerentes ao viajante, tanto a lazer quanto a negócios”, diz Bruce Rohr, Global Brand Leader da marca.

Com uma proposta que reúne bem-estar, alta gastronomia e design, o hotel de 258 UHs foi concebido com base em uma extensa pesquisa de arquitetura, paisagismo, artesanato e recursos naturais brasileiros. O projeto visa destacar o uso de materiais nacionais, com assinatura do escritório norte-americano HKS, responsável pelo desenvolvimento dos espaços.

O paisagismo foi projetado pelo arquiteto Sérgio Santana, que deu prioridade a árvores da floresta Atlântica e à flora do bioma natural para atrair pássaros e animais nativos. O saguão é decorado com uma instalação de fibras ópticas e cristais, representando um céu estrelado, e obras de arte criadas pelo renomado artista brasileiro Burle Marx e o pintor e designer paulistano Antônio Malta.

“O JW Marriott Hotel São Paulo é um oásis no coração da cidade. A propriedade vai oferecer programas que promovam o cuidado com a mente, a nutrição do corpo e a revitalização da alma. Além disso, ela busca redefinir o conceito de luxo na metrópole oferecendo atendimento de nível mundial, cultura local autêntica e um merecido descanso da floresta de concreto ao redor”, diz Rosana Okamoto, gerente geral do JW Marriott Hotel São Paulo.

Bem-estar e gastronomia imersiva

O spa do empreendimento possui 10 salas de tratamento, com medidas entre 10,5 metros quadrados (m²) e 20 metros quadrados (m²) — sendo uma voltada para casais. O espaço oferece uma seleção de terapias com flores e frutas e, para completar a proposta wellness, o espaço ainda conta com academia, sala de yoga privativa, piscina coberta e sauna.

No A&B (Alimentos & Bebidas), o restaurante italiano Neto é aberto ao público externo. Sob a liderança do chef Ícaro Rizzo, traz pratos clássicos que mesclam técnicas tradicionais com ingredientes locais. O espaço funcionará todos os dias da semana. Já o Caju Bar, destaque no lobby do hotel, também será aberto a visitantes, com drinks que exaltam insumos brasileiros e preparados com a fusão de receitas clássicas.

O JW Marriott Hotel São Paula abriga um centro de convenções totalmente equipado, com mais de 1 mil metros quadrados (m²) e um pé direito de 5,8 metros. O espaço tem seis salas privativas com janelas grandes e iluminação natural, com vistas para um trecho de floresta preservada.

“Estamos muito felizes com a inauguração do JW Marriott Hotel São Paulo, nosso primeiro hotel de luxo na cidade. Ela amplia nossa presença no país, reforça nosso compromisso e visão para a região e complementa o portfólio existente com uma marca de luxo global e renomada, almejada por viajantes sofisticados e conscientes em busca de um atendimento superior”, afirma Brian King, presidente da Marriott International para o Caribe e América Latina

(*) Crédito da foto: Divulgação/Marriott Hotels International