Reaberto em julho do ano passado após meses de paralisação por conta da pandemia, o Jurerê Beach Village é destino certo para os apreciadores de frutos do mar. O empreendimento acaba de inaugurar o restaurante Harbor, que traz pratos à base de tainha e refeições para serem degustadas no inverno.

Localizado em Jurerê Internacional, na capital catarinense, o espaço tem como estrela do menu o peixe típico da temporada de baixas temperaturas da região. O ingrediente chega fresco à mesa graças aos lanços realizados nas praias de Florianópolis diariamente pelos pescadores locais.

O Harbor conta com menu à la carte, que serve cerca de 50 pratos como entradas, saladas, massas, molhos, pizzas, risotos, kids, lanches, porções e sobremesas. Além dos frutos do mar, há opções de carnes e aves. Para acompanhar, o restaurante oferece rótulos de bebidas premium e drinks. O espaço funciona das 7h às 23h, para café da manhã, almoço e jantar e é aberto ao público externo.

Jurerê Beach Village - novo restaurante

Harbor é aberto ao público externo

Jurerê Beach Village: a estrela do menu

Destaque do cardápio, a tainha pode ser degustada em cinco formas de preparo, servidas sempre no almoço de sábado. Entre as opções estão: Tainha com Massa Folheada (com pirão de peixe), a Tainha na Cataplana (com camarão, risoto de agrião e pirão de peixe) e a Tainha Assada Recheada (com recheio de farofa de pinhão, arroz com brócolis e pirão de camarão). Já para quem preferir apenas petiscar, há tainha em postas fritas e ova.

Nas sextas-feiras, o Harbor também serve buffet de sopas com capeletti, canja de galinha, minestrone, creme de abóbora, creme de mandioquinha, sopa de feijão e caldo verde. E, aos sábados à tarde, a dica é o café colonial com bebidas quentes e frias, pães doces e salgados, pratos quentes, frios, embutidos, bolos e tortas, geleias e muito mais.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Jurerê Beach Village