*Matéria atualizada às 17h45 do dia 21/11

nilson bernalBernal ficou dois anos a frente do grupo

Após dois anos, Nilson Bernal se despede do Jurema Águas Quentes. O diretor-presidente participou do rebranding da marca, implementou o Jardins de Jurema e o programa de timeshare da empresa paranaense.

Em nota, a assessoria ressalta que a gestão fica a cargo de Marcos Vileski, diretor de Marketing e Vendas, Wagner Novolli, diretor de Hospitalidade e Daniel Vernilho Chimentão, sucessor de Bernal na presidência do grupo.

Segundo o profissional em entrevista ao Hotelier News, a decisão foi um comum acordo com os investidores, visto que os trabalhos a cargo dele já haviam sido concluídos. "Em conversa com os investidores foi de comum acordo decidir pela minha saída. Os projetos de rebranding, da criação do destino e abertura do Jardins de Jurema foram realizados com muita eficiência e chegamos ao fim de um ciclo", declara.

Sobre novos desafios, o executivo apenas adiantou que existem grandes possibilidades de ingressar no mercado hoteleiro norte-americano, mais especificamente na Flórida. 

Nilson Bernal: carreira

Natural de Foz do Iguaçu (PR), Bernal começou sua carreira no Bourbon Cataratas do Iguaçu como caixa de restaurante. Com uma história de superação, o executivo galgou muitos cargos dentro do mercado hoteleiro até se tornar diretor-presidente do Jurema Águas Quentes.

O profissional acumula passagens pelo Mabu, Atlantica Hotels, onde permaneceu por 15 anos. Bernal atuou em setores como controladoria, analista de custos, operador fiscal, contas a pagar, auditor de receitas, gerente de operações e gerente geral.

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News