Situado em Autazes (AM), a 100 quilômetros de Manaus, o Juma Amazon Lodge anunciou que a construção de uma torre de observação com 30 metros de altura. Os investidores do empreendimento, que também contam com um novíssimo hotel em Manaus, não revelaram o valor do investimento.

A inauguração da estrutura, que já está em processo de construção, está prevista para acontecer antes do final do ano. Utilizando ferro, concreto e madeira de manejo, ou seja, retirada da propriedade do hotel, a atração foi idealizada por observadores de pássaros que visitam a região. Por isso, além de proporcionar uma bela vista da floresta e do Rio Juma, a expectativa é que o local também se torne um point de birdwatching.

O Juma Lodge, que realizou um investimento de R$ 500mil em reformas em 2018, busca oferecer passeios onde os hóspedes possam interagir com a natureza, em uma experiência real e única de vivenciar o Norte do Brasil.

A visita à torre de observação será oferecida como um passeio exclusivo aos hóspedes do hotel, que fica em uma área preservada de 7 mil hectares. O hotel também possui bangalôs panorâmicos, sem televisão ou wi-fi, dos quais os hóspedes poderão contemplar a natureza de forma genuína.

O Juma Lodge, desde a sua inauguração, aposta em uma operação totalmente sustentável. Um dos exemplos é a ducha presente no banheiro dos bangalôs, onde a água é aquecida por painéis de energia solar.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Juma Amazon Lodge