Localizado em Ilhabela, litoral norte de São Paulo, o Hotel TW Guaimbê anuncia mudanças no setor de A&B (Alimentos & Bebidas). A gastronomia do empreendimento agora está a cargo da chef Juliana Pedrosa. A profissional ficará à frente da cozinha do restaurante Cabana, que valoriza a culinária caiçara.

Para incentivar a utilização de produtos orgânicos, o hotel está desenvolvendo uma horta no espaço do deck. Entre os alimentos cultivados estão as PANCS (plantas alimentícias não convencionais), como folha de batata doce e mangará (conhecido como coração da bananeira).

Outro trabalho que será desenvolvido entre a chef e o hotel, é a articulação com produtores da Ilha para valorizar o trabalho local. “Eu sempre priorizo os ingredientes locais e procuro conhecer pescadores e agricultores para entender de onde meu produto vem”, explica a profissional.

Juliana Pedrosa: carreira

Em seu currículo, a Juliana conta com passagens por restaurantes como Manioca, na capital paulista, Piatti, no Rio de Janeiro, além do Poisson e Bei Mir, na cidade de Köln, na Alemanha e mais recentemente, o Uxua Casa Hotel & Spa, em Trancoso, na Bahia.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Hotel TW Guaimbê