Com mais de 25 anos de carreira na hotelaria, José Enrique Bertini foi o escolhido para comandar o Radisson Paulista, empreendimento pertencente ao portfólio da Atlantica Hospitality International. Esta é a segunda passagem do profissional pela operadora, onde colaborou por 13 anos anteriormente, sempre como gerente geral.

Bertini assumiu o posto em 22 de setembro. A cadeira de gerente geral do hotel estava vazia há algum tempo, sob gestão dos próprios investidores. “O Radisson Paulista vem passando por uma série de mudanças e reformas. Visando dar um direcionamento para a equipe e iniciar 2022 de forma mais assertiva, os proprietários optaram por contratar um novo gerente geral”, explica.

Diante de um mercado em fase de aquecimento, o principal desafio do executivo será superar o break even com resultados positivos, além de recompor os prejuízos gerados pela crise. “É um processo que deve demorar um pouco, pois precisamos recuperar a rentabilidade com diárias médias e ocupações maiores”, diz o gerente.

Segundo Bertini, o Radisson Paulista já conseguiu ajustar os custos e agora trabalha para gerar receita. “Vamos focar na qualidade dos serviços e em melhorar as pontuações nos rankings das OTAs e TripAdvisor”.

José Enrique Bertini: trajetória profissional

Antes de retornar à Atlantica, o executivo vinha de uma passagem pelo Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte, onde permaneceu por um ano como gerente geral. Em sua carreira, colaborou com a Nobile Hotels & Resorts por quatro anos, também como gerente geral e diretor de Operações.

Formado em Administração Hoteleira e Turismo pela Escuela Universitaria de Hotelaria Y Turismo de Sant Pol de Mar, em Barcelona, Bertini fez alguns estágios obrigatórios na própria universidade. De volta ao Brasil, passou a integrar o time da Meliá Hotels.

Em sua primeira passagem pela Atlantica atuou como gerente geral em 10 unidades da rede, além de ter realizado duas implantações de novos empreendimentos.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal