Após seis meses à frente do Radisson Paulista, José Enrique Bertini parte para novos desafios profissionais. Desde o dia 14 de março, o executivo responde como gerente geral do Hot Beach Suites, empreendimento de multipropriedade do Grupo Ferrasa, aberto em junho de 2021.

Esta é a primeira vez que Bertini atua no segmento, o que foi fator de peso na tomada de decisão pela mudança. “A curiosidade de trabalhar com multipropriedade me motivou a me candidatar a vaga. Tenho a possibilidade de aprender sobre diferentes nichos de mercado, como operação de resort e parque”, explica o gerente.

Apostando na experiência como agente de fidelização dos hóspedes, Bertini conta que a maior diferença na gestão é o perfil de cliente. O Hot Beach Suites totaliza 10.700 frações, sendo que 97% delas já foram comercializadas. “Lidamos com cotistas, visto que 80% do nosso público são proprietários, o que eleva o grau de exigência em relação a entrega. Nosso desafio é oferecer uma experiência completa e sem falhas”.

O executivo explica que o índice de satisfação dos hóspedes também subiu nos últimos meses, saltando de 70% para 90%. “Basicamente, os pilares que sustentam a experiência no Hot Beach Suites são gastronomia e recreação. Estamos trabalhando as áreas com mais força, com atividades mais interessantes, além de um A&B mais atrativo”, revela.

Com a proximidade das férias de julho, o Hot Beach Suites espera alcançar 70% de ocupação no período. “Em agosto, Olímpia também é beneficiada pela festa do peão, em Barretos. Serão dois meses com boas expectativas”, complementa Bertini.

Carreira

Formado em Administração Hoteleira na Escuela Universitaria de Hotelaria y Turismo de Sant Pol de Mar, em Barcelona, José Enrique Bertini fez alguns estágios obrigatórios na universidade e, de volta ao Brasil, passou a integrar o time da Meliá Hotels.

Em 2001, migrou para a Atlantica Hospitality International, onde atuou como gerente geral de 10 propriedades, além de ter participado de implantações de novos projetos. Mais tarde, foi contratado pela Nobile Hotels & Resorts. Após uma pausa na carreira hoteleira para empreender em uma rotisserie, Bertini retornou ao setor em 2020, no Ouro Minas Palace Hotel.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal