Johannes Bayer - novo gerente geral InterContinental SPBayer tem mais de 30 anos de carreira na hotelaria

Atuando há mais de três décadas na hotelaria, Johannes Bayer é o novo gerente geral do InterContinental São Paulo. O executivo deixa a Meliá Hotels International, empresa na qual trabalhou por mais de 12 anos. Sua última posição na rede espanhola foi no comando do Meliá Jardim Europa, no Itaim Bibi, também na capital paulista.

O executivo atuou em outro cinco estrelas de São Paulo, o Meliá Mofarrej, atual Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel. De origem alemã, Bayer acumula ainda passagem pelo Sofitel São Paulo, empreendimento no qual iniciou sua trajetória no Brasil. Antes, fez carreira na Europa, passando pelos mercados da Alemanha e da França.

“Temos muito prazer em receber pessoalmente Johannes na família IHG (InterContinental Hotel Group) durante a próxima Convenção Geral de Gerentes, em São Paulo. Estamos muito felizes em tê-lo em nossa equipe” afirma Jean-Marc Janod, vice-presidente regional de Franquia, Suporte e Performance do IHG para o México, América Latina e Caribe e diretor regional de Operações para o Brasil.

Johannes Bayer: trajetória

Com mais de 30 anos de carreira, o executivo acumula um profundo conhecimento do mercado hoteleiro paulistano. Além de seu histórico nas áreas de hospedagem e A&B (Alimentos & Bebidas), Bayer tem também experiência comercial, complementado por uma forte orientação para o gerenciamento de receitas.

Bacharel pela Faculdade de Administração de Hotéis e Restaurantes de Bad Wörishofen, na Alemanha, Bayer tem ainda grande expertise no gerenciamento do relacionamento entre proprietário e gerente de ativos. Além disso, é fluente em alemão, português e inglês e possui nível avançado de espanhol. Leia um perfil completo do novo gerente geral do InterContinental São Paulo aqui.

(*) Crédito da foto: Arquivo Hotelier News