A Hotelbeds informou hoje (5) que Joan Vilà deixa o posto de CEO após 32 anos. A partir de agora, o profissional assume um cargo no conselho, sem atribuições executivas, na sede da companhia, em Palmas, na Espanha. O novo CEO será Nicolas Huss.

De acordo com a empresa espanhola, Huss tem experiência em finanças e na indústria de pagamentos. Uma de suas posições passadas, por exemplo, foi como CEO da Visa na Europa. O executivo também não é alheio ao mercados turístico, tendo em vista que passou pelo conselho da Amadeus.

Em nota oficial, ele se diz ansioso para assumir o novo posto e vê Joan Vilà como um antecessor de peso. “A visão estratégica de Vilà e o impulso para inovar e internacionalizar a Hotelbeds criaram um movimento interno maravilhoso”, afirma.

Além disso, o novo CEO citou o trabalho conjunto com a equipe executiva de líderes como importante para manter o posicionamento da empresa. “Nós continuaremos crescendo mutuamente com parceiros e clientes”, encerra.

Joan Vilà - Hotelbeds

Vilà continuará como acionista e membro do conselho não-executivo da Hotelbeds

Legado de Joan Vilà

A saída de Vilà da posição já era esperada, mas foi adiada em razão dos impactos da pandemia. Ele foi um dos responsáveis pela expansão operacional da empresa para 180 países.

O executivo cita, em declaração, o orgulho das conquistas enquanto esteve como CEO da companhia.

“A pandemia é apenas um exemplo dos muitos desafios que tivemos que superar como equipe. Nossa cultura dinâmica e ágil nos deu a vantagem competitiva”, pontua.

Sobre o substituto, Joan Vilà ressalta a experiência de Huss no mercado financeiro e B2B. “Nós estamos ansiosos pela contribuição que ele trará à empresa. Somos capazes de desenvolver ainda mais nossa história”, finaliza.

Ao longo de sua gestão, o faturamento da Hotelbeds chegou a 6 bilhões de euros.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Hotelbeds