A JMC anunciou recentemente a inauguração de um empreendimento de luxo na cidade de Fortim (CE). Batizado de Jaguaríndia Village, o hotel busca resgatar o conceito de slow travel, integrando corpo, mente e natureza na mesma experiência. As reservas foram abertas hoje (13) e espera bom movimento na retomada, visto que a região Nordeste está entre os destinos mais procurados pelos turistas.

A propriedade, idealizada pelos empresários Celian e Jean-Michel Chaufour, junto aos grupos de investidores Philippe Austruy e Thomas Valantin, tem investimento de R$ 51 milhões, com uma proposta de hotelaria tradicional e será voltado para a classe A, com diárias a partir de R$ 2.300,00.

“O Jaguaríndia Village vem com o espírito do staycation, tendência mundial e que faz parte de um novo turismo. Ao mesmo tempo que apresentamos uma proposta de reconexão, também desenvolvemos espaços para que nosso hóspede possa trabalhar apreciando uma vista deslumbrante, cercado de tecnologia, silêncio e exclusividade para fazer suas reuniões remotas”, comenta Celian Chaufour, sócio-diretor do Jaguaríndia Village.

Jaguaríndia Village: estrutura e expectativas

O hotel foi construído em uma área de 50 mil metros quadrados, de frente para o mar e próximo ao Rio Jaguaribe. O empreendimento possui 30 acomodações, divididas em bangalôs e apartamentos.

Além disso, o Jaguaríndia possui opções de entretenimento ao ar livre, serviços personalizados e outras particularidades. Os bangalôs são divididos por categorias e possuem características únicas, como é o caso dos bangalôs Oceano, que possuem 75 metros quadrados, com varanda e vista panorâmica do mar.

Os bangalôs Família, por sua vez, oferecem uma estrutura de 105 metros quadrados e capacidade para até cinco pessoas. Além disso, a categoria conta com vista para o mar e coqueiral, com varanda que une os estilos rústico e contemporâneo. Dentre as outras opções, estão o Oceano & Piscina, Família & Piscina, Coqueiral, dentre outros.

Outro destaque do hotel são as chamadas villas. As Gran Villa Jardim possuem três quartos, sala de estar, varanda e têm aproximadamente 130 metros quadrados. Já as acomodações da Villa Jardim possuem duas suítes, sala de estar e acomodam até cinco pessoas em seus 120 metros quadrados.

O empreendimento também conta com o Restaurante JAG, que possui dois ambientes e um menu franco-brasileiro elaborado pelos chefs Emmanuel Ruz e Marcel Coura.

O Jaguaríndia também possui bar, sauna e spa. Segundo a direção do empreendimento, a expectativa para os próximos meses, especialmente para as festividades de final de ano, é positiva, visto que os dois outros hotéis da JMC, o Jaguaribe Lodge e o Vila Selvagem, já estão com 100% e 80% de sua capacidade para Natal e Réveillon, respectivamente.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Jaguaríndia Village