Há 10 anos, o MME – Maceió Mar Empreendimentos entrou para o mercado de multipropriedade, com o Maceió Mar Hotel. Já com expertise no segmento, a empresa volta a investir na capital alagoana, desta vez com um projeto de complexo turístico, que terá sua primeira fase entregue no início de 2022, com o Ipioca Beach Residence.

Serão 128 unidades nesta primeira etapa do empreendimento e outras 128 na segunda fase, com previsão de entrega no segundo semestre do ano que vem. Com 80% de suas frações vendidas, a MME explica que o modelo de multipropriedade está alinhado à essência da empresa.

“Trabalhamos há 30 anos no setor turístico. Antes de sermos construtores, atuamos com nossos hotéis, onde tudo começou. O modelo de multipropriedade conecta nossa essência, que é hospedagem e serviços, ao segmento de construção civil e mercado imobiliário”, explica Luiz André Vasconcelos, diretor da MME. “Temos uma experiência de 10 anos em timeshare, então a multipropriedade foi apenas uma virada de chave no modelo de vendas”, acrescenta.

A empresa alagoana escolheu Maceió por acreditar no potencial do destino, rico em belezas naturais. “Nossa base é em Maceió, aqui estamos em casa. A cidade é conhecida por suas belas praias e isso nos dá confiança. Nos sentimos confortáveis com o potencial turístico do destino”, afirma Vasconcelos.

O diretor ainda explica que a pandemia trouxe algumas mudanças nas operações de vendas, que passaram de salas físicas para plataformas online. “As comercializações e as obras não pararam em momento nenhum. Compensamos as salas paradas com vendas online”.

O perfil do público comprador do Ipioca Beach Residences são pessoas de fora de Maceió, que podem colocar o apartamento no pool, caso não queiram desfrutar de suas semanas. “Focamos em turistas de outros estados que se encantam com Maceió e desejam ter um espaço aqui, mas sem os custos de uma casa de praia. A RCI é uma parte importante do negócio, pois é um motivo a mais para o cliente estar com a gente, podendo usufruir de outros destinos da intercambiadora”, pontua Vasconcelos.

Ipioca Beach - piscina

Complexo será 100% entregue em 2024

Ipioca Beach: o projeto

Localizado a cerca de 20 minutos do centro urbano de Maceió, o complexo será formado pelo Maceió Mar All Inclusive Resort, Ipioca Beach Life e Ipioca Residence. Segundo o diretor, em todas as fases do projeto o MME irá priorizar a contratação de trabalhadores que residem naquela região. A previsão é que sejam gerados mais de 600 empregos diretos até o início de 2024, quando o empreendimento estiver totalmente concluído e em operação.

“Vamos priorizar a contratação do pessoal que mora na região, a fim de trazer uma melhor qualidade de vida para grande parte dos moradores e famílias inseridas. Todos estão ansiosos e iremos fazer parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) para capacitar e treinar todos que desejarem entrar no ramo de turismo”, antecipa o diretor.

O Ipioca Beach Residence contará com 256 apartamentos, salão de jogos, cinema, bar, piscina e spa. A sala de vendas está instalada no Maceió Mar Hotel, e funciona de segunda a sábado, no horário das 09 às 12h e das 17h às 20h30. Domingo, das 09h às 14h.

Já o Maceió Mar All Inclusive Resort terá 277 unidades, e o Ipioca Beach Life totalizará 227 unidades.

(*) Crédito da foto: Divulgação/MME