InterContinental São Paulo - Johannes BayerBayer assumiu o comando do cinco estrelas paulistano em setembro de 2018

O ano chega ao fim com sensação de dever cumprido para a equipe do InterContinental São Paulo. Gerido pelo IHG (InterContinental Hotel Group), o cinco estrelas paulistano encerrou 2019 com receita acima do planejado. Além disso, o hotel viu o trabalho do departamento de eventos dar bons frutos.

Sem citar números, Johannes Bayer, que chegou ao hotel no final de 2018, destaca junho como um período altamente positivo. “A receita obtida no mês é praticamente o que vamos entregar acima do planejado em termos de receita no ano”, informa o executivo. “A Copa América foi decisiva para o bom resultado. Como éramos hotel oficial do torneio, hospedamo as seleções do Peru e do Japão”, acrescenta.

Dados da STR corroboram a fala e mostram como a Copa América foi importante na cidade. O torneio proporcionou alta de 13,6% no RevPar de julho. “Em paralelo, vejo que as medidas dos governos federal e estadual estão trazendo retorno positivo para o turismo. São Paulo vem atraindo voos nacionais e internacionais, refletindo positivamente na hotelaria. Conseguimos elevar nossa diária média em todos os meses, à exceção de novembro”, revela Bayer.

InterContinental São Paulo: eventos

De acordo com o gerente geral do empreendimento, outro destaque positivo no ano foi o segmento de eventos. Ele relata que uma semente plantada no início do ano deu resultados a partir do segundo trimestre.

“Iniciamos um trabalho de prospecção de eventos do segmento médico, que veio a dar bons frutos”, revela Bayer. “Sediamos muitos encontros do setor, que não geraram hospedagem, mas movimentaram nossos salões e, principalmente, o departamento de (A&B) Alimentos & Bebidas”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News