O departamento de A&B (Alimentos & Bebidas) do Intercity Ibirapuera inicia 2022 de cara nova. O empreendimento da capital paulista reestruturou o setor, que agora conta com reforços no time. Flávia Cavalcanti, gerente geral da unidade, trouxe um novo coordenador para a área, além de um chef recém-contratado.

Na posição de coordenador de A&B está Matheus Rios, formado em Gastronomia e pós-graduado em Gestão Hoteleira pelo Senac Águas de São Pedro. O profissional atuou por cinco anos no Grande Hotel São Pedro, começando como garçom até tornar-se maître supervisor. “Estou pronto para somar e contribuir com novas ideias juntamente com essa equipe maravilhosa do Intercity Ibirapuera”, comenta.

Já Cassio Eduardo Silva dos Santos assume o cargo de chef de cozinha. Desde os 17 anos atuando no setor, é formado em Gastronomia e pós-graduado em Gestão de Negócios com foco em alimentação. Santos tem passagem pelas cozinhas dos hotéis Novotel Morumbi, Novotel Jaraguá e Renaissance São Paulo.

Modernizações e novidades

O Intercity Ibirapuera também promoveu mudanças e modernizações nas operações de A&B. A unidade agora conta com um cardápio digital, que pode ser acessado via link. A solução visa agilizar os pedidos de room service e oferece opções rápidas para o almoço, além de receitas mais elaboradas para reuniões de negócios. Os clientes podem acompanhar o processo de preparo na plataforma até a entrega no quarto.

Nas UHs, o frigobar também passou por reformulação dos itens oferecidos. Foram adicionadas opções mais saudáveis, além de produtos mais pedidos pelos hóspedes como vinho em lata, chá gelado gaseificado, iogurte proteico, snacks e balas.

Este mês, o Intercity Ibirapuera implementará um honest market em seu lobby. A novidade funcionará como um minimercado, com itens de consumo rápido e sem contato físico. “Com a chegada da pandemia, o mundo precisou se reinventar para contribuir na redução do contato físico em alguns serviços. Na nossa área não foi diferente. Com a retomada das atividades pensamos em algumas soluções diferenciadas. O cardápio digital e o honest market estão entre elas”, explica a gerente do hotel.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Intercity Ibirapuera