Em meio ao cenário propenso à reinvenção e novas estratégias da hotelaria, a Intercity Hotels lembrou de um mercado afetado diretamente pela pandemia: casamentos. Não são poucos os casos de noivos que precisaram remarcar a cerimônia por conta da Covid-19 e, por isso, a rede implementou o conceito de cerimônias intimistas aliado ao modelo virtual.

O híbrido com convidados presenciais — poucos — e virtuais, com transmissão dos noivos aos convidados tornou-se alternativa econômica e segura. Para aproveitar o vão de oportunidades deixadas no setor de eventos, então, a Intercity aposta no movimento para movimentar receitas e fluxo de clientes nos hotéis.

Um caso de noivos que optaram pelo modelo híbrido é o de Larissa Rodrigues Lopes e Cláudio Krody Macillon. A celebração, que aconteceu no Intercity Ibirapuera, contou com tratamento semelhante ao de um casamento tradicional. “A pandemia nos obrigou a fazer muitas mudanças no nosso tão sonhado casamento. Sou filha caçula e tenho duas irmãs que tiveram festas de casamentos tradicionais, porém me vi obrigada pelas circunstâncias a mudar meus planos”, conta a noiva.

A ICH Administração de Hotéis, que comanda a marca, apresenta essa opção como uma das responsáveis pelo segundo semestre de 2021 mais promissor.

Intercity Hotels: como funciona?

Aos que desejam casar em formatos especiais, os hotéis da rede oferece troca de votos em ambiente interno (salão do restaurante) ou ao ar livre (área da piscina em unidades que oferecem a opção). As restrições não impedem também que sejam realizados o Dia da Noiva e as núpcias do casal.

Com a opção de miniwedding, as unidades da Intercity também disponibilizam quartos aos convidados e salas de eventos para o brunch com os padrinhos e madrinhas. É possível também incluir o serviço de catering e bebidas.

“Desde que cheguei no hotel, alguns dias antes do casamento, fui tratada com muito carinho por toda equipe. Foi uma celebração linda, intimista, cheia de emoção e amor. Não mudaria nada e casaria nesse formato novamente”, complementa Larissa sobre o casamento virtual.

(*) Crédito da foto: Divigny Produções/Intercity Hotels