Campina Grande é conhecida por realizar o “Maior São João do Mundo” durante o mês de junho. Após dois anos fechado, o Intercity Campina Grande Citymix reabriu as portas no dia 30 de maio, já de olho nas demandas das festividades juninas e retorno do público corporativo.

Inaugurado em junho de 2019, o empreendimento operado pela ICH Administração de Hotéis paralisou suas operações ainda no início da pandemia. Segundo Marcelo Marinho, diretor executivo da rede, a decisão de manter a propriedade fechada veio dos próprios investidores — cenário semelhante ao Intercity BH Expo — que retomou suas atividades em fevereiro deste ano.

“Se trata de um hotel puro e não um condo-hotel. Logo, os investidores foram fortemente impactados pela pandemia e optaram por esperar um momento mais oportuno para reabrir, visto que manter o empreendimento funcionando consome muito caixa”, explica Marinho. “Campina Grande é uma cidade com oferta hoteleira considerável, então os proprietários preferiram aguardar um cenário mais estável para retomar a operação”, continua.

Nos últimos dois anos, muita coisa mudou, inclusive a situação econômica do país. Para retornar de forma consistente, a ICH busca vender as estadas a um preço justo para os clientes, mas que permita a saúde financeira da propriedade. “Acreditamos no potencial do produto e na administração da Intercity. Nossa diária seguirá a lógica de oferta e demanda”, acrescenta o diretor.

Retorno do público

O período para a reabertura foi escolhido a dedo. Campina Grande recebe milhares de visitantes durante o mês de junho, o que garantirá boas ocupações para o empreendimento. “É um momento forte na cidade, que tradicionalmente aquece o setor hoteleiro. Estamos com expectativas elevadas para a ocupação do Intercity Campina Grande”, reforça Marinho.

O executivo afirma que o hotel foi bem recebido pelo público e possui bom equipamento e estrutura para retornar com força total ao mercado. Outro ponto que pesou na decisão foi o controle da pandemia e a volta dos hóspedes corporativos. “Desde março, observamos um cenário mais positivo. Aprendemos a conviver com a pandemia e o Covid-19 passou a atuar como uma grande virose. O corporativo tem reagido bem, com pequenos e grandes eventos na cidade”, avalia.

“Estamos muito felizes com essa reabertura em Campina Grande, uma das principais cidades do interior do Nordeste, que tem um perfil moderno, corporativo e uma produção industrial importante, muito alinhado com o conceito de hotelaria urbana da Intercity”, comenta Alexandre Gehlen, diretor geral da ICH.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ICH Administração de Hotéis