Maior hotel da Intercity Hotels no Brasil, o Intercity BH Expo se beneficiará da abertura de mais um equipamento de eventos na capital mineira. Com inauguração prevista para agosto deste ano, a Arena MRV — novo estádio do Atlético Mineiro — promete movimentar o destino com jogos e shows programados já para o segundo semestre e para 2024.

A expectativa é que a ocupação do empreendimento tenha incremento na ordem dos 12%, impactando a demanda na hotelaria mineira. O Intercity BH recebe hóspedes corporativos e a lazer, além de estar próximo ao Expo Minas — outro importante espaço para eventos de Belo Horizonte.

Destino de negócios e lazer, a capital mineira tem apresentado crescimento em sua ocupação. A taxa média do indicador está na casa dos 55% no Intercity BH, segundo dados do primeiro trimestre de 2023. Os eventos estão a todo o vapor e a área de turismo corporativo vem crescendo de maneira sustentável.

Nova oferta de hospedagem

Sob gestão de Rodrigo Cançado — diretor-geral da propriedade — o Intercity BH está pronto para receber a nova demanda de hóspedes. Com 281 quartos, o empreendimento apresentou recentemente suas novas suítes. No total, 18 acomodações foram renovadas.

As UHs passaram por um retrofit completo após o hotel identificar a necessidade de oferecer apartamentos mais confortáveis aos clientes.

Além de apartamentos para portadores de necessidades especiais, o hotel oferece serviço de espaço fitness completo e business center. A estrutura de lazer conta com piscina de raia aquecida coberta, jacuzzi, lobby bar e restaurante.

(*) Crédito da foto: Divulgação/ICH Administração de Hotéis