le cordon bleu chega a SPPrimeiras turmas começas ainda este mês

Uma das escolas de gastronomia com grande prestígio mundial, a Le Cordon Bleu inaugurou ontem (8) uma unidade em São Paulo. A representação é a primeira do instituto francês no Brasil mas não há única nos planos. Nos próximos meses, o Rio de Janeiro terá um colégio do selo também. Já contando com a abertura carioca, serão 35 estabelecimentos em 20 países.

A sede paulistana é fruto de uma parceria com a Ânima Educação e fica localizada no bairro da Vila Madalena. A escola conta com sete cozinhas profissionais, sendo duas dedicadas às aulas de demonstração, duas para cozinha, uma para confeitaria e padaria, uma polivalente e outra para preparo e produção. Também há auditórios para aulas teóricas e uma biblioteca.

O instituto vai oferecer aos alunos os programas clássicos que fazem parte do currículo internacional do Le Cordon Bleu, o Diplôme de Cuisine e o Diplôme de Pâtisserie. Cada diploma é composto por três níveis de certificações: Basic, Intermediate e Superior. Ao obter os dois diplomas, que podem ser concluídos em até nove meses, os estudantes conquistam o mais alto nível, com o Grand Diplôme.

Já há duas turmas fechadas para tomar aulas em São Paulo. Elas começam na segunda quinzena deste mês. A filial paulista pode ser contatada pelo site: cordonbleu.edu/sao-paulo.

Le Cordon Bleu no Rio

A unidade carioca do colégio ficará no bairro de Botafogo e abre as portas em agosto. Ali também ficará disponível o curso Codontec Program, que oferece os mesmos ensinamentos dos cursos clássicos com o acréscimo de equipes dedicadas a restaurantes e hotéis.

O instituto deve organizar parcerias com o governo do Rio de Janeiro para viabilizar bolsas de estudo integrais distribuídas a alunos de escolas públicas.

(*) Crédito da foto: Free-Photos/pixabay