Construída em 1974 a casa onde Vinícius de Moraes morou faz parte do hotel
(foto: divulgação / Mar Brasil Hotel)

"É bom! / Passar uma tarde em Itapuã / Ao sol que arde em Itapuã / Ouvindo o mar de Itapuã / Falar de amor em Itapuã". Os versos de Vinícius de Moraes simbolizam suas temporadas na Bahia e o período que residiu no Estado. E é justamente esse clima que o Mar Brasil Hotel quer transmitir em seu novo restaurante, que, por um desses acasos, ficará instalado na casa onde o poeta viveu durante seus dias baianos. O lugar abre as portas no início de dezembro e promete ser um dos trunfos do hotel.

De acorco com Luisa Proserpio, diretora de Marketing do meio de hospedagem, a ideia de transformar a casa – que já era parte do hotel e funcionava como uma espécie de museu em homenagem ao poeta – em restaurante é recente e deve ser bem aceita pelo público da região.

Segundo a executiva, o local está recebendo uma decoração totalmente voltada para os temas artísticos com painéis repletos de imagens.

"Queremos, com esse novo espaço prestar uma homenagem a cultura nacional e do Estado", completa a diretora acrescentando que o local já terá seu cardápio pronto no início de novembro, mas só abrirá as portas de fato em 1º de dezembro. 

Atualmente o restaurante funciona apenas para hóspedes que utilizam o ambiente em substituição ao antigo, que ficava junto à recepção.

As obras estão adiantadas mas os investimentos aplicados no local não foram divulgados.

Serviço
www.marbrasilhotel.com.br