Criado com a missão de reconhecer os profissionais que mais investem no desenvolvimento de suas carreiras dentro do segmento hoteleiro, o Prêmio Vihp – Very Important Hotel Professional chega este ano a sua sétima edição e para a disputa desta temporada as inscrições já estão abertas. A cerimônia de premiação acontece no próximo dia 18 de setembro, no Terraço Itália, que neste ano comemora 50 anos de fundação.

Para este ano a principal mudança está na data de premiação, que foi transferida do primeiro para o segundo semestre. "Nessa edição optamos por alterar a data de premiação de abril para setembro com objetivo de premiar o profissional durante a vigência de sua gestão na empresa", esclarece Márcio Moraes, um dos organizadores do evento. 

"Anteriormente as inscrições ocorriam até final de dezembro e após a virada do ano até abril, muitos dos finalistas mudavam de empresa, assim, em alguns casos havia uma discrepância entre o currículo que analisamos e sua atual situação. Passando para setembro esse efeito tende a diminuir bastante", acrescenta. 

De acordo com o organizador, apesar da mudança de data, a essência e o ideal do prêmio seguem intactos. "Mantemos a missão do Prêmio de mostrar ao empresário, recrutador, diretor, presidente que o mercado de hotelaria tem profissionais qualificados e eles podem estar muito perto, quem sabe até mesmo ao seu lado", diz.

Moraes ainda acrescenta que, ao longo dos anos, reconheceu trabalhadores que tornaram-se referência para àqueles que galgam sua trajetória no mercado de hospitalidade. "Para as empresas é a grande oportunidade de mostrar aos demais que é uma corporação que seleciona os melhores. Assim, esse prêmio homenageia o profissional e também parabeniza a empresa que soube compreender esse perfil como um diferencial no mercado". 

As inscrições podem ser feitas pelo [email protected]

* Foto de capa: arquivo HN