Abertas em julho, as inscrições para a 9ª edição do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) já têm data para terminar. Até o dia 31 de outubro, os interessados em concorrer a premiação poderão enviar seus currículos pelo site oficial do evento ou pelo email [email protected].

A próxima edição do Prêmio VIHP já tem data e local confirmados. O evento será realizado no dia 26 de fevereiro de 2024, no Novotel Morumbi, em São Paulo. O prêmio, que reconhece profissionais de destaque do setor hoteleiro brasileiro é fruto da parceria entre o Hotelier News e a QI Profissional.

“Estamos muito felizes em poder avançar com mais uma etapa do Prêmio VIHP, fase essa muito importante para a efetivação e consagração dos inúmeros profissionais de hotelaria do nosso país”, comenta Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News.

Nova etapa

De acordo com Márcio Moraes, fundador da QI Profissional, a partir do dia 1º de novembro a organização iniciará o processo de curadoria dos currículos recebidos. Após a seleção de candidatos, o Prêmio VIHP entrará em contato com os escolhidos para a solicitação de envio de documentos e comprovantes de formação acadêmica.

Até o momento, 25 categorias estão confirmadas para a próxima edição da premiação, contudo, Moraes revela que é possível que esse número aumente. “Estamos recebendo solicitações para a abertura de candidaturas em categorias como Gerente de TI; Gerente de Sustentabilidade de Gerente de Relacionamento com o Cliente. São posições que ganharam relevância no dia a dia hoteleiro, mas precisamos de um número considerável de candidatos para incluir os cargos na premiação”.

O Prêmio VIHP conta com um time de 50 jurados responsáveis pela seleção dos três finalistas por categoria. Todavia, Moraes conta que a expectativa é que a equipe chegue a 100 profissionais atuando na função. “Vamos preparar as estruturas do trabalho de seleção, mas gerentes gerais, por exemplo, poderão atuar na escolha para categorias de posições abaixo das suas”, finaliza.

O evento seleciona profissionais em destaque do setor hoteleiro de acordo com informações de formação acadêmica, experiência profissional, investimento na carreira, entre outros pré-requisitos. Os vencedores serão revelados no evento programado para 2024.

(*) Crédito da foto: Bruno Churuska/Hotelier News