Depois de passar por dois adiamentos por conta da pandemia, a ILTM Latin America foi confirmada para outubro deste ano. O evento, que acontecerá entre os dias 26 e 29, reúne, em São Paulo, grifes hoteleiras, destinos, companhias aéreas e cruzeiros. O evento, que acontece no hotel Tivoli Mofarrej, tem o objetivo de apresentar as novas tendências do turismo de luxo.

O evento irá receber mais de 100 marcas do mercado, como Ritz Paris, Rosewood São Paulo e Mandarin Oriental Paris, a fim de debater os novos desafios que o setor irá enfrentar durante na retomada das atividades, que sofreram várias restrições durante a pandemia.

Nesta edição da ILTM Latin America, ainda que compacta, o público estimado é de 350 pessoas. As empresas participantes irão discutir estratégias e demandas sustentáveis para se alinharem às demandas de conservação e preservação do Planeta.

Na ocasião, serão apresentados vários destinos do Brasil e do mundo que possuem projetos sustentáveis e que estão em consonância com as iniciativas que visam expandir o turismo de luxo e, ao mesmo tempo, reduzir os impactos ambientais.

Entre esses destinos está a Pousada Estrela D’Água, em Trancoso (BA) – que pretende zerar o uso do plástico e substituí-lo por opções eco-friendly – e o Cidade Matarazzo, em São Paulo, que busca a recuperação da vegetação nativa.

Em escala mundial, destinos em Portugal chamam a atenção devido às práticas voltadas para a sustentabilidade. No país, o setor de turismo busca levar eficiência energética, hídrica e gestão de resíduos a 75% dos provedores turísticos até 2023.

(*) Créditos da foto: Divulgação: ILTM Latin America