A pandemia de coronavírus segue impactando o calendário de eventos turísticos. Após a mudança de data da WTM-LA, postergada duas vezes este ano e remarcada para abril de 2021, a ILTM Latin America, que aconteceria em maio, passa para outubro do ano que vem.

A decisão conjunta foi tomada pelos gestores da ILTM Events e anunciada hoje (13). A ILTM Latin America, que tradicionalmente acontece em maio, será realizada entre os dias 26 e 29 de outubro de 2021, dando mais tempo para organizadores e expositores se planejarem com mais facilidade.

Outra novidade para a próxima edição será a localização. Antes marcada para acontecer no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, a feira de hotelaria de luxo foi transferida para o Tivoli Mofarrej São Paulo.

“A decisão de postergar a ILTM Latin America para o fim de 2021 é uma ação estratégica e prática, em prol de todos nossos clientes e parceiros. Estamos vislumbrando este momento de voltar a reunir o melhor do mundo das viagens de alto padrão para o mercado da América Latina, para que os agentes de viagens possam seguir descortinando mais destinos e experiências a seus distintos clientes. Não podemos ainda prever quando o setor reaquecerá para valer, mas estaremos prontos com as melhores referências e conexões para quando isso acontecer”, explica Simon Mayle, diretor da feira.

ILTM Latin America: evento virtual

Da mesma forma que a Abav Expo, os gestores do evento optaram por promover uma ação virtual este ano como alternativa para não deixar 2020 passar em branco. O ILTM World Tour acontecerá ao longo de três semanas, passando por três regiões ao redor do globo. Começando pela Ásia, de 17 a 19 de novembro, seguindo para a Europa, Oriente Médio e África, de 23 a 25 de novembro, e por fim, Américas (Norte e Sul), de 1 a 3 de dezembro.

(*) Crédito da foto: Arquivo HN