ILTM: Belmond BrasilPara Rosana, Pacotes pensados nos brasileiros foram responsáveis pelo resultado

O Belmond Hotel das Cataratas, localizado em Foz do Iguaçu (PR), está atraindo cada vez mais hóspedes da própria casa. É o que mostrou representantes da Belmond Brasil durante a ILTM Latin America. No primeiro trimestre deste ano, a presença brasileira no hotel, que fica dentro do Parque Nacional do Iguaçu, representou 42% do total de visitantes. Número significa aumento de 12 pontos percentuais em comparação com o primeiro trimestre de 2018. 

De acordo com Rosana Takehashi, gerente de vendas da Belmond Brasil, o maior número de brasileiros pode ser atribuído a promoções e pacotes voltados a esse público. “Realizamos mais pacotes mais atrativos, pensados especialmente para o Brasil. Penso que isso é um dos pontos responsáveis por os brasileiros quererem conhecer mais da sua própria fauna e flora”, afirmou. Dos demais 58% dos visitantes, americanos e alemães são maioria. 

Outro atrativo que o Belmond das Cataratas está investindo é a realização de casamentos. “No final do ano passado recebemos nossas primeiras cerimônias. Ainda não são muitas, estamos divulgando bastante mas é um serviço bem recente. Como em tudo no hotel, o diferencial é o pano de fundo para os noivos, que dizem seus votos ao fim da tarde olhando diretamente para as cataratas”, contou. 

Belmond Brasil: Copacabana Palace

A novidade do outro Belmond brasileiro, o Copacabana Palace, é mais um atributo que o deixa único. O Guia Michellin 2019 atribuiu uma estrela para o restaurante Cipriani. Com isso, o hotel carioca agora possui dois restaurantes condecorados. 

Segundo Rosana, isso coloca o Copacabana Palace como único hotel da América do Sul com dois restaurantes premiados. “Nosso restaurante asiático, o Mee, também possui uma estrela, renovada pelo terceiro ano consecutivo”, conta.

(*) Crédito da foto: Juliana Stern/ Hotelier News