ILTM: Golden Rock Resort abre caminho para hotelaria de luxo em St. Eustatius

Empreendimento chega ao mercado com proposta de experiências

Já ouviu falar em St. Eustatius? Localizada nas Pequenas Antilhas, a ilha holandesa promete ser um novo destino a ser explorado no Caribe. Com forte potencial para a prática do mergulho, o local é também casa do Golden Rock Resort — aberto em setembro de 2021 — e pioneiro na oferta de luxo no território.

Abrindo caminho para o turismo de alto padrão na ilha, o empreendimento conta com 32 UHs e, até o fim do ano, deve chegar a 64 acomodações. “St. Eustatius não é como as outras ilhas do Caribe. É um local rochoso, com 27 pontos de mergulho, vulcão e muitos lugares escondidos a serem explorados. O destino ainda não contava com uma oferta de luxo, então o Golden Rock veio para pavimentar o caminho”, explica Ana Carolina Mazzucchelli, head de Vendas e Marketing da TL Portfolio, empresa responsável pela divulgação do resort no Brasil.

ILTM - ana carolina

Ao contrário de grande parte da oferta hoteleira do Caribe, o resort não é all inclusive e busca fomentar experiências na ilha, com trekkings, caminhadas, aulas de yoga e, claro, mergulho. “É um empreendimento que está sendo muito relevante para o mercado com a geração de empregos e oportunidades”, continua Ana Carolina

Até o fim do ano, o Golden Rock abrirá as portas de seu beach club, com área de piscina, bar e restaurante. Pertencente a um empresário do ramo da floricultura, o paisagismo é outro ponto forte do hotel. “Os hóspedes podem fazer piqueniques nos jardins, que são um atrativo à parte”, salienta a executiva.

Divulgação

O Golden Rock está em fase de divulgação do produto e do destino. Para isso, a propriedade vem promovendo fam trips e capacitações de agentes de viagens. “O resort é uma joia a ser descoberta. Estamos realizando um trabalho de promoção no Brasil, pois o brasileiro precisa descobrir um Caribe que vai além do all inclusive”, finaliza.


Las Majadas tem 1º tri impulsionado pelo turismo doméstico

Na retomada, hotel chileno aposta no segmento de casamentos

A proximidade em Santiago foi uma carta na manga para os Las Majadas de Pirque – Hotel & Centro de Reuniones. Com o Chile ainda sob muitas restrições, o empreendimento de luxo teve seu primeiro trimestre impulsionado por demandas locais dos mais diversos perfis. Em entrevista ao Hotelier News, durante a ILTM Latin America, Claudia Schovelin, Account Manager Tour & Travel da propriedade, falou sobre as expectativas para 2022.

“Nossa localização nos permite ser um destino de fim de semana para casais, famílias e grupos de amigos. Não podemos dizer que foi um primeiro trimestre forte, mas o Chile ainda contava com muitas restrições. Agora, com as flexibilizações, a entrada de estrangeiros deve aumentar”, prevê.

Com boas expectativas para 2022, o Las Majadas espera um segundo semestre de altas demandas. De acordo com a executiva, o empreendimento está com muitas cotações de grupos e casamentos para o período. “Temos um casamento para 200 pessoas agendado e estamos focados neste segmento”.

ILTM - las majadas

Mercado brasileiro

Assim como boa parte dos destinos sul-americanos, o Chile recebe muitos turistas brasileiros. Para o Las Majadas, os hóspedes oriundos do país são maioria nas ocupações estrangeiras. “Somos atrativos pelo tema de vinhos, pela proximidade com a capital e com os destinos de neve”, explica. “Nossa meta é que o Brasil chegue a representar 50% da nossa demanda de hospedagens”.

Além do Brasil, o empreendimento também recebe turistas dos EUA, México, Alemanha, França, Inglaterra e Espanha.


Brasil representa 60% da demanda do Hotel Termas de Chillán

Empreendimento prevê uma boa temporada de inverno

Um dos clientes da TL Portfolio e presente na ILTM Latin America, o Hotel Termas de Chillán segue apostando pesado no mercado brasileiro. Principal emissor de hóspedes fora do Chile, o país representa 60% da demanda de hospedagens do empreendimento. Às vésperas da temporada de inverno, José Francisco Muñoz, gerente geral da propriedade, busca agradar aos clientes tupiniquins.

“O Brasil é nosso principal foco. Estamos comprometidos em oferecer atividades que satisfaçam esses clientes, com programação para adultos e crianças. Além dos brasileiros, outros mercados que trabalhamos como prioridade são os EUA e o próprio Chile”, explica Munõz.

No primeiro trimestre, o Termas de Chillán recebe, em sua maioria, turistas locais. O gerente comemora um verão acima das expectativas e prevê um inverno de bons resultados. “A partir do dia 25 de junho iniciaremos nossa temporada de inverno, que vai até outubro. Buscamos atrair os turistas brasileiros com atividades de esqui, snowboard e atividades de neve”, complementa o gerente.

Novo momento

Em 2019, o Termas de Chillán reabriu após uma intensa reforma, que marcou também a troca de proprietário. Anteriormente conhecido como Gran Hotel Termas de Chillán, o empreendimento de 109 UHs retoma suas atividades para consolidar sua nova fase.

“Somos um hotel novo, pois reformamos completamente. Felizmente, não tivemos problemas em aguentar o mal momento do setor e daqui em diante esperamos ter uma operação mais normal e com boas condições econômicas”, finaliza Muñoz.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News