*Matéria atualizada às 14h06 de 17 de outubro

Fechado desde março, o Iloa Resort ficará com atividades paralisadas até encontrar uma alternativa segura para reabertura, incluindo novos modelos de governança. Independente desde o fim da parceria com a Mabu Hotéis & Resorts, em 2013, o empreendimento estuda algumas possibilidades. Entre elas, manter uma operação hoteleira tradicional (e bandeirada) ou partir para um projeto de multipropriedades.

“Na verdade, as duas alternativas não são excludentes. Pelo contrário, estamos negociando a operação hoteleira e o projeto de multipropriedade, que será focado na ampliação do empreendimento”, informa Felipe Cavalcante, sócio majoritário do Iloa Resort. Na sua fala, o também presidente emérito da Adit Brasil indica o caminho a ser seguido. “Fato é que entraremos em uma nova fase e eu, como sócio majoritário, sairei do dia a dia da gestão”, completou.

O Iloa Resort opera nos modelos de condo-hotel e flat. Com o início da pandemia e o fechamento da propriedade, começaram as renegociações com os condôminos. Segundo o comunicado emitido pelo empreendimento, embora os investidores tenham sido abertos ao diálogo e compreensivos, o montante atual no pool é insuficiente para manter a operações.

“O desequilíbrio econômico-financeiro gerado pela pandemia é o fator principal para essa tomada de decisão”, explica Cavalcante. “A parada do hotel demandou um reequilíbrio do valor da taxa de condomínio. Passei todos esses meses renegociando e, recentemente, fechamos esse acordo. A expectativa é que uma bandeira hoteleira possa trazer unidades suficientes para o pool, possibilitando o funcionamento do empreendimento”, acrescenta.

Iloa Resort: comunicado

Leia abaixo, na íntegra, o comunicado oficial divulgado pela direção do Iloa Resort. O texto é assinado pela direção do empreendimento (veja In Loco), que fica em Barra de São Miguel (AL).

Iloa Resort - procura bandeira_interna

Empreendimento tem 284 UHs e, com o fechamento, ficou com apenas 64 delas no pool hoteleiro

Prezados parceiros do trade turístico,

Depois de sete meses com as atividades suspensas devido a pandemia do Covid-19, chegamos a conclusão de que é hora do Iloa iniciar um novo capítulo, cessando momentaneamente as operações hoteleiras do complexo. Nos próximos meses, iremos nos dedicar a selecionar uma nova administradora para o empreendimento.

Foram sete anos onde espalhamos muita alegria e oferecemos momentos memoráveis para centenas de milhares de clientes e geramos centenas de empregos e milhões de reais para a economia de Barra de São Miguel, ajudando ainda a projetar o destino nacionalmente. Durante esse período, serão mantidas as atividades condominiais relacionadas ao Iloa Vacation Club, nosso clube de férias.

No que se refere aos clientes já pagos diretamente e ao Iloa Resort, ou seja, aqueles que possuem reservas futuras no hotel, informamos que respeitaremos todas as disposições legais previstas na Lei 14.046/20 […].

Por fim, ficam os nossos mais sinceros agradecimentos a todos que fizeram parte desse primeiro capítulo da nossa história e que certamente estarão juntos conosco após essa pausa.

(*) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News