ilhabelaCidade resgistrou 90% de ocupação no inverno

Ilhabela (SP) anunciou aumento de 25% no número de visitantes ao arquipélago no inverno de 2018. O crescimento foi registrado em comparação com julho do ano interior. Mesmo em baixa temporada, o município recebeu 100 mil turistas e obteve 90% de ocupação nos hotéis e pousadas. 
 
No verão, foi identificado crescimento de 10% sobre o mesmo período do ano passado. Ilhabela recebeu 400 mil turistas no período, impulsionados principalmente pelo aumento de cruzeiros que desembarcaram na ilha. O incentivo ao turismo, de forma geral, é resultado dos investimentos em infraestrutura e em promoção turística.
 
Sob o slogan “Ilhabela. Vida Natural”, a promoção turística da cidade reforça este ano o Turismo de Base Comunitária na praia de Castelhanos. O local apresenta possibilidades de passeio de escuna, mergulho, visitas a praias e ao centro histórico da vila. 

Ilhabela: saneamento

Ricardo Fazinni, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, anunciou o início da implementação de saneamento universal na cidade. Projetos devem começar a apresentar resultados no próximo ano. 

O cronograma das obras estima que a totalidade da cidade terá esgoto tratado em até três anos. Previsão é que o tratamento devolverá uma água tratada com 99% de pureza.

(*) Crédito das fotos: Marco Yamin/Sectur Ilhabela