forum nacional da hotelariaSegundo a organização, evento deverá receber 500 pessoas

No dia 9 de setembro acontece o 2º Fórum Nacional da Hotelaria. Promovido pelo FOHB (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), o evento será realizado no centro de convenções Pullman São Paulo Vila Olímpia, das 8h30 às 18h. Como proposta deste ano, as palestras e painéis tratarão de temas que interessam não só o hoteleiro. 

Com pautas ligadas a temas como liderança, gestão de pessoas e projeções econômicas, o evento terá oito palestras e painéis. São esperadas 500 pessoas, entre hoteleiros, assessores, profissionais de RH e do setor imobiliário. 

“Estamos apostando em uma excelente aderência em virtude das palestras e painéis dentro dessa linha de mostrar conteúdos interessantes e inovativos”, diz Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB. 

Uma novidade desta edição estará na apresentação. Se, no ano passado, houve uma introdução oficial, dessa vez a robô Pepper será uma mestre de cerimônias ao lado de Souza, fazendo a abertura e transições entre uma palestra e outra. “Traremos isso para mostrar o caminho que a inovação tecnológica está tomando. Ela é muito responsiva, tem movimentos de cabeça, braços e mensagens gravadas que farão parecer que estamos tendo uma conversa”, explica Souza. 

Fórum Nacional da Hotelaria: programação

Entre a programação, que pode vista na íntegra aqui, pode-se destacar a palestra de abertura, que será realizada por Max Gehringer. O comentarista Rádio CBN e do programa Fantástico, na TV Globo, falará sobre como lidar com mudanças, principalmente no mercado de trabalho. 

Outro ponto alto da programação será o painel Perspectivas Para o Setor de Hotelaria. Mediado por Roland de Bonadona, da Bonadona Hospitality Consulting, o painel contará com Pedro Cypriano, diretor de consultoria da Hotel Invest; Patricia Boo, area director Central & South America da STR; Rodrigo Cezar, head de eventos e viagens da Roche e presidente da Alagev; Antonio Dias, CEO do Royal Palm Hotels & Resorts; Pedro Carraz, sócio da XP e gestor de fundos imobiliários da XP Asset Management e Eduardo Giestas, CEO da Atlantica Hotels

Além deles, um dos destaques será o painel mediado por Gabriela Otto, CEO da GO Consultoria e presidente da HSMAI Brasil. A conversa discutirá novos modelos de negócios e desenvolvimento de hotéis, como empresas como Oyo Hotels, que chegou ao Brasil recentemente, e Selina estão fazendo. 

Participaram da discussão Flavia Lorenzetti, CEO da Selina Brasil; Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul e Vinícius Marques, diretor de estratégias digitais da VMV Group.

(*) Crédito da capa: Vinicius Medeiros/Hotelier News

(**) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News