Mesmo com o impacto da pandemia, o IHG (InterContinental Hotels Group) vem apostando em bandeiras de luxo como carros-chefes de seus planos de expansão. Visando conectar lideranças, proprietários e investidores, ontem (28) a rede iniciou uma série de eventos virtuais para apresentar marcas disponíveis para conversões e desenvolvimento nas Américas.

Os eventos são online e gratuitos e tem como foco a expansão de bandeiras em 2021. Em 2020, os simpósios atraíram centenas de participantes, destacando as oportunidades de crescimento do portfólio da rede. Este ano, as conversas se concentrarão nas marcas de luxo e lifestyle, além de percepções estratégicas e oportunidades de negócios.

“Trabalhando junto com nossos proprietários, agimos rapidamente em 2020 para nos adaptarmos a um ambiente desafiador e continuamos a assinar, construir ou renovar e abrir hotéis em nossas marcas nas Américas. Nesse ambiente, muitos de nossos proprietários estão reavaliando seus portfólios e considerando novos investimentos e propriedades que têm potencial para apresentar um forte desempenho no futuro. Recebemos ótimos comentários dos proprietários sobre a eficácia dos simpósios virtuais e esperamos uma série de eventos envolventes este ano”, comentou Julienne Smith, vice-presidente sênior de Desenvolvimento, Luxo e Upscale.

IHG: programação

Os simpósios começaram ontem abordando as características dos Hotéis Indigo, liderados por Julienne e Carol Hoeller, chefe global da marca. O próximo encontro virtual será no dia 25 de fevereiro e terá como foco os hotéis voco, com a participação de Alex Moeckel, diretor de Desenvolvimento Upscale para as Américas e Gina LaBarre, vice-presidente Regional e Crescimento da bandeira.

Dia 15 de março é a vez do Regent Hotels & Resorts e InterContinental Hotels & Resorts. Os responsáveis pelo evento serão Alex Kuhl, vice-presidente de Desenvolvimento, Luxo e Upscale; Jenifer Reese, head de marcas de Luxo Global e Tom Rowntree, vice-presidente de Marcas de Luxo global.

No dia 19 de abril, a bandeira em debate será a EVEN Hotels, apresentada por Madison Schliewe, diretor de  Desenvolvimento Upscale e Raul Ortiz, vice-presidente global EVEN Hotels Brand Management.

No segundo trimestre, Julienne e Ginger Taggart, vice-presidente global da Crowne Plaza Hotels & Resorts falarão aos investidores sobre a marca de luxo, porém ainda sem data definida.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG